Um a cada cinco vídeos de seleções da Copa é sobre o Brasil; entenda
Apesar do momento difícil dentro das quatro linhas, números mostram o protagonismo digital da Amarelinha no torneio

A situação da Seleção Brasileira dentro das quatro linhas é delicada. Com a derrota para a Noruega, além de ser a primeira eliminação nas oitavas de final desde 1990, o Brasil chegará à marca de 28 anos sem ganhar a Copa do Mundo, consolidando o seu maior jejum histórico. Ao mesmo tempo, mesmo em baixa dentro de campo, fora dele a Amarelinha lidera mundialmente em volume de vídeos, engajamento e visualizações entre as seleções que disputam o torneio.
➡️Jogadores da Bélgica provocam Trump após eliminação dos EUA na Copa; veja
Seleção Brasileira lidera
Segundo levantamento da Winnin, plataforma de inteligência cultural movida por IA, um a cada cinco vídeos publicados no mundo sobre as seleções da Copa do Mundo é sobre o Brasil. Isso significa que a Seleção Brasileira é líder em volume de conteúdo, interações e visualizações, representando 20,1% de todo o inventário mundial sobre a competição.
O Brasil soma 1,7 bilhão de engajamentos, liderando o ranking entre os participantes. Logo atrás está a Argentina, com 1,4 bilhão; Portugal, com 926,3 milhões; e o México, com 518,3 milhões.
Ranking em engajamento
- Brasil = 1,7 bilhão de engajamento;
- Argentina = 1,4 bilhão de engajamento;
- Portugal = 926,3 milhões de engajamento;
- México = 518,3 milhões de engajamento.
E quem produz esses conteúdos?
Ainda de acordo com os dados da pesquisa da Winnin, a maior parte do conteúdo gerado sobre a Amarelinha vem do próprio território nacional, com 57,5% do engajamento sendo produzido dentro do país e 42,5% fora dele.
Além disso, outro dado que chama a atenção ao olhar para os conteúdos produzidos é que, além de o principal foco ser a Seleção Brasileira, o Brasil sozinho representa 23% de toda a conversa global sobre Cabo Verde, 14% sobre Curaçao e 11,8% sobre o Paraguai desde o início do torneio.
— São times que o torcedor brasileiro parece ter adotado quando o Brasil não está em campo, seja por afinidade com algum jogador, seja por rivalidade histórica tratada com bom humor — afirma Gian Martinez, CEO da Winnin.
Sobre o levantamento
O levantamento foi realizado pela Winnin e considera os conteúdos publicados no mundo todo por Instagram, TikTok, YouTube, Facebook e Twitch, de 11 a 29 de junho. A Winnin é uma plataforma de inteligência cultural que revela insights acionáveis para levar a relevância das marcas a outro nível.

📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Corinthians
Corinthians negocia novo patrocínio após proibição das bets
Há 12 horas
Palmeiras
Palmeiras mantém bet no uniforme e aguarda definição sobre patrocínio para avaliar prejuízo
Há 14 horas
São Paulo
São Paulo e Ticketmaster assinam parceria de cinco anos; entenda
Há 15 horas
Corinthians
Negociando com Corinthians, Fatal Model detalha disputa com bets: 'Não temos musculatura'
Há 21 horas
Lance! Negócios
Botafogo e Santos impulsionam redes sociais em setembro com reforços
Há 1 dia
Corinthians
Em renegociação, Corinthians suspende pagamento à Caixa pela Neo Química Arena
Há 1 diaMais LANCE!

Justiça suspende patrocínio da Fatal Fans com o Corinthians

Athletico-PR apresenta novo uniforme para o Outubro Rosa

Conmebol renova parceria com cervejaria em evento com dicas de ídolos sobre a Libertadores

Conselho aprova, e São Paulo terá adiantamento milionário da Ticketmaster

A nova experiência de torcer: como a tecnologia transforma a relação com os clubes

Lescano, do Vasco, resgata estilo 'raiz' de chuteira preta; o que aconteceu com elas?

NFL: Ravens x Cowboys quebra recorde de audiência nos Estados Unidos

Corinthians apresenta déficit em julho e vê dívida disparar em 2027

Conselho do São Paulo inicia votação de contrato envolvendo a Ticketmaster; entenda

Corinthians faz proposta à Caixa por dívida da Neo Química Arena

Segundo amistoso entre Brasil e Austrália já não teve propaganda de bets

Perda da H2bet pode superar valor de trio mais caro do Atlético

Prêmio Isabel Salgado investirá R$ 975 mil em projetos de nove modalidades
