Claus se posiciona após polêmica com a Fifa e o Trump: 'Obrigado'
Árbitro agradeceu ao apoio do povo brasileiro

Após a decisão da Fifa de suspender a expulsão de Folarin Balogun contra Bósnia e Hezegovina, aplicada por Raphael Claus, o árbitro se posicionou em suas redes sociais agradecendo o apoio do povo brasileiro.
➡️Simule todos os resultados da Copa do Mundo de 2026
Veja a publicação do Claus:
➡️EUA x Bélgica: entenda toda a polêmica envolvendo Balogun, Fifa, Trump e Claus
Entenda o caso
➡️Decisão polêmica da FIFA com anfitrião gera revolta: 'Escândalo'
Folarin Balogun recebeu um cartão vermelho após entrada faltosa no zagueiro bósnio Tarik Muharemovic. Com isso, de acordo com o Artigo 10.5 das regras da Fifa, o atacante deveria ser punido com um jogo de suspensão. Inclusive, diversos dirigentes da entidade disseram ao The Athletic que a seleção dos EUA não poderia recorrer de um cartão vermelho ou mesmo da suspensão do atleta.
📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Folarin Balogun ficou á disposição para o Estados Unidos no confronto contra a Bélgica. A suspensão aplicada após o cartão vermelho foi revogada, permitindo que o atacante atuasse normalmente na partida a partir de decisão respaldada pelo artigo 27 do Código Disciplinar da Fifa, que prevê a possibilidade de suspensão total ou parcial de uma punição. O regulamento também determina que, caso o jogador cometa uma infração semelhante durante o período probatório, a suspensão poderá ser reativada, além de novas sanções pela reincidência.
O presidente Donald Trump entrou em contato direto com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para pedir a revisão da suspensão, e alegou publicamente que o lance não teria sido falta, mas apenas um choque acidental, segundo a imprensa americana. Trump chegou até mesmo a admitir que não sabia que um cartão vermelho impediria o jogador de atuar na partida seguinte.
O mandatário chegou a dizer que o passado do árbitro Raphael Claus era 'suspeito'. A CBF se manifestou em defesa do brasileiro, afirmando que ele possui uma trajetória marcada por "excelência técnica, conduta ética e absoluto respeito ao futebol". Paralelamente, advogados recrutados pelo governo e doadores da federação americana trabalharam para acelerar trâmites burocráticos e pressionar o Comitê Disciplinar.
🤑 Aposte nos jogos das semifinais da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Tudo sobre

Fora de Campo
Torcida do Botafogo aponta culpado por vexame na Sula: 'Parabéns'
Há 55 minutos
Fora de Campo
Fala de Neymar sobre a torcida do Santos repercute: 'Imagina'
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcida do Botafogo manda recado a Franclim após vexame histórico
Há 7 horas
Fora de Campo
Rivais não perdoam Botafogo após goleada do Cienciano: 'Nunca serão'
Há 7 horas
Fora de Campo
Benja detona Allan em Rosario x Corinthians: 'Menor condição'
Há 7 horas
Corinthians
Vídeo mostra camisa de Yuri Alberto sendo furtada em Memorial do Corinthians
Há 7 horasMais LANCE!

Decisão da arbitragem em Cienciano x Botafogo causa revolta

PVC critica decisão de arbitragem em Cienciano x Botafogo: 'Errou'

Falha de Warleson em Cienciano x Botafogo revolta torcedores: 'Inacreditável'

Gabigol vira assunto após Santos x Macará: 'Um dos maiores'

Spinelli vira alvo em Vasco x Olimpia: 'Constrangedor'

VAR rouba a cena em Santos x Macará: 'Coisa inacreditável'

Lance de Neymar em Santos x Macará impressiona: 'Misericórdia'

Torcida do Santos perde a paciência com dupla contra o Macará

Gol perdido em Vasco x Olimpia irrita torcedores: 'Não pode'

Sportv e Combate exibem as finais do Grand Prix de Judô

Gabi Martins mostra a tradição do Olaria Atlético Clube em série da N Sports

Novo visual de Cristiano Ronaldo viraliza: 'Não é possível'

Possível ida de Fred ao Atlético-MG enlouquece torcedores: 'Absurdo'



