Lesionados da Copa: veja um balanço do departamento médico das seleções
Cortes de última hora e dúvidas marcam a reta final da preparação antes do Mundial

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (11), mas, para alguns atletas, a estreia pode não acontecer na primeira rodada da competição. Jogadores importantes como Neymar, Arrascaeta, Ronald Araújo e outros nomes de destaque aparecem como dúvidas, enquanto alguns já foram cortados após lesões na preparação final.
Grupo A
México - sem lesões.
África do Sul - O lateral-esquerdo Aubrey Modiba sofreu lesão muscular na reta final da temporada pelo Mamelodi Sundowns e chegou a ser dúvida para a Copa. Apesar disso, foi mantido na lista final de 26 jogadores por Hugo Broos, indicando evolução na recuperação. O jogador voltou aos treinos nesta segunda-feira (8) e deve estar disponível na estreia contra o México.
Coreia do Sul - O zagueiro Cho Yu-min foi cortado após sofrer lesão no pé durante amistoso contra Trinidad e Tobago. A federação confirmou cerca de oito semanas de afastamento. Para sua vaga, foi convocado Cho Wi-je.
República Tcheca - sem lesões.
➡️Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção
Grupo B
Canadá - Alphonso Davies, principal nome da seleção, se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e pode desfalcar a equipe na estreia. O zagueiro Moïse Bombito também segue em recuperação de cirurgia na perna e ainda é dúvida. O técnico Jesse Marsch aguarda até o último momento por sua condição.
Bósnia e Herzegovina - sem lesões.
Catar - sem lesões.
Suíça - sem lesões.
🔥 MELHOR PALPITE: Aposte na vitória da França @2.00 contra a Irlanda do Norte — somente para novas contas
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Grupo C
Brasil - Wesley foi cortado após lesão no adutor da coxa sofrida em amistoso contra o Egito. Para seu lugar, foi convocado o volante Éderson. Neymar segue em recuperação de edema na panturrilha e será reavaliado antes da estreia.
Marrocos - Noussair Mazraoui sentiu lesão muscular durante amistoso contra a Noruega e deixou o jogo ainda no primeiro tempo. Abdessamad Ezzalzouli também sofreu trauma no joelho. Ambos são dúvidas para a estreia contra o Brasil.
Haiti - sem lesões.
Escócia - Billy Gilmour sofreu lesão no joelho e foi cortado da Copa. Tyler Fletcher foi convocado como substituto.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Grupo D
Estados Unidos - O zagueiro Chris Richards trata lesão no tornozelo sofrida no fim da temporada e é dúvida para a estreia.
Paraguai - Julion Enciso, um dos principais jogadores da equipe comandada por Gustavo Alfaro, sofreu lesão em amistoso contra a Nicarágua e deixou o campo de maca. Ainda é dúvida para a estreia.
Austrália - sem lesões.
Turquia - sem lesões.
Grupo E
Alemanha - Jovem meia-atacante de 18 anos do Bayern de Munique, sofreu uma ruptura muscular na coxa esquerda durante um treino preparatório antes do amistoso contra os Estados Unidos. A lesão o tirou oficialmente da Copa do Mundo, já que não houve tempo hábil para recuperação. Para sua vaga, a comissão técnica convocou Assan Ouédraogo, que passou a integrar o elenco da seleção para o Mundial.
Curaçao - sem lesões.
Costa do Marfim - Clément Akpa, zagueiro do Auxerre, sofreu uma lesão no adutor ainda na reta final da temporada francesa e não conseguiu se recuperar a tempo da Copa do Mundo. Diante disso, foi oficialmente retirado da lista final da competição. Para sua vaga, a comissão técnica convocou Christopher Operi, que passou a integrar o elenco da seleção para o Mundial.
Equador - sem lesões.
➡️ Estêvão revela bastidores de eliminação do Palmeiras no Mundial e responde recado de Abel
Grupo F
Holanda - Jurrien Timber, titular da defesa e peça importante no sistema de jogo de Ronald Koeman, foi oficialmente cortado da Copa do Mundo após sofrer uma lesão na virilha. A ausência foi confirmada poucos dias antes da estreia, impedindo sua participação no torneio. Para o seu lugar, a comissão técnica convocou Lutsharel Geertruida, que passou a integrar o elenco da seleção.
Além de Timber, o goleiro Bart Verbruggen deixou o campo no amistoso contra o Uzbequistão, realizado nos Estados Unidos, após sentir dores no quadril. O jogador preocupa para a estreia contra o Japão.
Japão - sem lesões.
Suécia - Emil Holm teve uma lesão muscular e Herman Johansson, do FC Dallas, foi chamado para substituí-lo.
Tunísia - Hannibal sofreu lesão no amistoso contra a Áustria e pode desfalcar a estreia.

Grupo G
Bélgica - sem lesões.
Egito - Mohamed Salah chegou a ser dúvida durante a preparação, mas se recuperou e deve estar liberado para a estreia.
Irã - sem lesões.
Nova Zelândia - sem lesões.
➡️ Médico da Dinamarca atualiza situação de Eriksen após desmaio em amistoso
Grupo H
Espanha - Lamine Yamal, Nico Williams e Víctor Muñoz chegam à Copa com problemas físicos leves e seguem em monitoramento, mas devem estar disponíveis para a primeira partida da equipe.
Cabo Verde - sem lesões.
Arábia Saudita - sem lesões.
Uruguai - Ronald Araújo é dúvida por conta de uma lesão muscular na panturrilha. Arrascaeta também se recupera de lesão e pode não estar 100% na estreia. O mais provável é que faça sua estreia apenas na segunda rodada. Giménez ainda inspira cuidados, mas deve estar disponível para a primeira partida contra a Arábia Saudita.

Grupo I
França - William Saliba, titular absoluto da defesa da França, sofreu um problema físico no fim da temporada e chegou à Copa do Mundo cercado de incertezas quanto à sua condição. Nos dias que antecederam o torneio, sua situação chegou a gerar preocupação na comissão técnica de Didier Deschamps. Ainda assim, o zagueiro foi mantido na convocação final e segue integrado ao elenco.
Senegal - sem lesões.
Noruega - sem lesões.
Iraque - Ahmed Yahya foi cortado após lesão na coxa. O técnico Graham Arnold convocou o lateral-esquerdo Ahmed Maknzi, do Al-Najaf, do Iraque
Grupo J
Argentina – Leonardo Balerdi, zagueiro do Olympique de Marseille, sofreu uma lesão muscular na panturrilha (músculo sóleo) durante a reta final da preparação para a Copa do Mundo. Em razão do problema, acabou sendo oficialmente descartado da competição poucos dias antes da estreia, com a comissão técnica ainda avaliando possíveis alternativas para o elenco.
Cristian Romero também chegou à preparação com uma lesão no joelho. Embora sua recuperação estivesse prevista para ser concluída a tempo da estreia, o jogador ainda inspira cuidados e segue sendo monitorado de perto pela comissão técnica.
Lionel Messi, por sua vez, apresentou recentes problemas musculares durante a preparação, o que levou a um controle mais rigoroso de sua carga de treinos.
Gonzalo Montiel também enfrentou um quadro de desconforto muscular na reta final da preparação. Apesar disso, foi liberado para disputar o Mundial, ainda que chegue à competição com histórico recente de lesões leves.
Já Nico Paz sofreu um trauma no joelho durante o período preparatório, mas se recuperou a tempo e foi mantido na convocação final, estando à disposição para a Copa do Mundo.
Argélia – sem lesões.
Áustria – David Alaba foi poupado por desconforto muscular, porém deve atuar no primeiro jogo da competição. Christoph Baumgartner foi cortado após lesão na coxa.
Jordânia – Yazan Al-Naimat, uma das referências ofensivas da Jordânia, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) ainda durante o ciclo de preparação para a Copa do Mundo. A lesão acabou sendo determinante para sua ausência, e o atacante ficou fora da lista final do Mundial, representando a perda mais significativa da equipe.
Já o zagueiro Issam Smeeri, também não conseguiu chegar em condições ideais. Ele sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles durante os treinos e acabou sendo cortado da convocação.

Grupo K
Portugal - Rafael Leão apresentou um incômodo muscular na reta final da preparação para a Copa do Mundo, o que levou a comissão técnica a adotarem um controle de carga mais cauteloso. O atacante chegou a ser poupado de treinos e também ficou fora de um amistoso recente por precaução. Apesar disso, segue integrado ao elenco e deve ser relacionado para a estreia, embora ainda não haja confirmação de que iniciará a partida como titular.
República Democrática do Congo – Rocky Bushiri foi convocado, mas sofreu uma lesão muscular durante a fase final de preparação. Sem condições de se recuperar a tempo, acabou sendo cortado da lista definitiva para o torneio. Em seu lugar, o técnico promoveu a entrada de Aaron Tshibola, meio-campista do Kilmarnock, da Escócia, que passou a integrar oficialmente o elenco para o Mundial.
Uzbequistão – sem lesões.
Colômbia – Jhon Lucumí chegou ao período final de preparação da Colômbia apresentando apenas um desgaste físico leve, típico do fim de temporada. Apesar disso, participou normalmente dos últimos treinos e não preocupa a comissão técnica, estando projetado para ficar à disposição na estreia.
Já Richard Ríos também teve alguns pequenos incômodos musculares durante a preparação, mas nada que evoluísse para lesão ou risco de corte. O jogador segue sendo monitorado de perto, embora sua presença no elenco para o início da competição não esteja ameaçada.
➡️Herói do Liverpool na Champions, Origi anuncia aposentadoria aos 31 anos
Grupo L
Inglaterra – Bukayo Saka chegou a preocupar por problemas físicos na preparação, mas deve estar disponível.
Croácia - Luka Modrić, capitão e principal referência técnica da equipe, passou recentemente por uma cirurgia após sofrer uma fratura na região da maçã do rosto durante a preparação. Apesar do susto, ele está recuperado e deve estar à disposição para a estreia, possivelmente utilizando uma máscara de proteção.
Na defesa, Joško Gvardiol também vive um processo de retomada. O zagueiro ficou afastado por um período considerável por conta de uma fratura na tíbia, mas já voltou a treinar com o grupo e está liberado para jogar. Ainda assim, não atingiu totalmente seu melhor ritmo competitivo, o que exige certa cautela.
Outro nome que chega em situação semelhante é o jovem Luka Vušković. Ele se recuperou recentemente de um problema no joelho sofrido durante a preparação e está disponível para a Copa, embora ainda não esteja em sua condição física ideal.
Gana – Alexander Djiku chegou a ser convocado inicialmente para defender Gana na Copa do Mundo, mas acabou sofrendo uma lesão durante a preparação para o torneio. Sem condições de recuperação a tempo, o zagueiro foi retirado da lista final e substituído por Derrick Luckassen, que passou a integrar oficialmente o elenco para o Mundial.
Panamá – Adalberto Carrasquilla, meio-campista titular e um dos jogadores mais importantes do Panamá, chegou à preparação para a Copa do Mundo após sofrer uma lesão muscular na região do adutor durante a reta final da temporada no México. Apesar do problema, foi mantido na convocação final e segue integrado ao elenco, embora ainda exija atenção especial da comissão técnica em relação à sua condição física.
Já o goleiro Luis Mejía, nome experiente e presença constante no grupo, também apareceu com um problema muscular recente durante a preparação. Mesmo assim, não houve qualquer indicação de corte, e ele permanece à disposição para a disputa do Mundial, com sua utilização dependendo da evolução física nos últimos treinos antes da estreia.
Tudo sobre

Seleção Brasileira
Você gostaria de outro técnico no lugar de Ancelotti na Seleção? Vote
Há 17 minutos
Fora de Campo
Argentinos detonam Ronaldo e Ronaldinho na final da Copa: 'Pitoresco'
Há 1 hora
Fluminense
Zubeldía define futuro no Fluminense após sondagem do Equador
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Confira quais clubes mais receberam dinheiro da Fifa por ceder atletas à Copa do Mundo
Há 4 horas
Fora de Campo
Terry Crews e Vini Jr se encontram no Cristo Redentor
Há 7 horas
Fora de Campo
Com Ancelotti especulado na Itália, torcedores sugerem troca por plano A da Azzurra
Há 7 horasMais LANCE!

Especulado no Real Madrid, Rodri será submetido a cirurgia nas costas

Estrangeiros se encantam com Pedro e questionam ausência na Copa: 'Não se explica'

Ferran Torres, autor do gol decisivo na final da Copa, dispara em interesse na internet

Destaque da Copa do Mundo assina com clube de Snoop Dogg

Balanço da Copa termina como vice-líder entre programas de debate esportivo na TV aberta

Torcedora argentina cria abaixo-assinado para anular final da Copa

Kanté não queria jogar pela França e quase atuou por outra seleção, revela Jamie Vardy

Ochoa anuncia aposentadoria após disputar a Copa do Mundo pelo México

Árbitro da Copa do Mundo e Premier League anuncia aposentadoria

Joia do Palmeiras é cotada para brilhar na Copa do Mundo de 2030

Com xodó e sem brasileiros, Fifa divulga seleção da Copa do Mundo

A taça não faz a coroa: por que a imortalidade do futebol vai além da Copa do Mundo

Galvão Bueno encerra ciclo em Copas do Mundo com recorde reconhecido pelo Guinness



