Após derrota do Santos, Cuca cobra evolução dentro e fora de campo: "Não vou largar o boné"
Peixe entrou na zona do rebaixamento e acumula apenas 4 vitórias em 17 jogos

Após a derrota do Santos por 3 a 2 para o Grêmio na noite deste sábado (23), o técnico Cuca analisou o desempenho da equipe e destacou os principais aspectos que precisam ser melhorados. Mais uma vez, o time abriu o placar e não conseguiu sustentar a vantagem. O Peixe terminou a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
As equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e os gols santistas foram marcados por Gabriel Barbosa, que também reclamou de um pênalti não marcado durante a partida.
— Fazendo um resumo do jogo, o Santos fez uma grande partida, e é duro falar após uma derrota. As falhas que tivemos nos gols... O primeiro foi em um cruzamento frontal. Temos que sair. Não precisa estar dentro do gol. Se é na linha de fundo, tudo bem. O segundo, a mesma coisa. Outro cruzamento trocado, mal posicionado. É só sair. São dois gols que não podemos tomar. Temos que corrigir isso urgente. Não podemos seguir sofrendo gols assim. Foi assim contra o San Lorenzo. São erros iguais. Jogamos fora uma partida bem disputada, com qualidade, mudança de posicionamento, toques rápidos, mais posse de bola e mais finalizações. Acabamos desperdiçando um jogo que certamente era para termos vencido pelo que produzimos. Geralmente, quando mexo no time, ele não melhora. Como Rony, Miguelito e Gabigol estavam indo bem, deixei a equipe jogar e mudei só no final. Perdemos um jogador expulso e isso muda o jogo. Mais uma vez, é uma pena fazer uma boa partida e sair com um resultado adverso - desabafou o treinador.
Cuca também reclamou da arbitragem de Bruno Arleu de Araújo e criticou decisões tomadas durante o confronto.
— Gosto dele como pessoa e como profissional. Hoje, porém, ele não foi bem. As faltas pequenas eram sempre marcadas para um lado só. O pênalti no Gabigol existiu. Ele precisava marcar em campo e não passar a responsabilidade para o VAR. A expulsão também achei rigorosa. O jogador não teve maldade. Não era lance para cartão vermelho. Foram lances capitais do jogo e todos desfavoráveis para nós — completou.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

"Não vou largar o boné"
O técnico Cuca afirmou que não pretende deixar o Santos e espera que a pausa das competições para a Copa do Mundo sirva para promover melhorias dentro e fora de campo. O comandante santista acredita que a equipe precisa evoluir fisicamente e reduzir as falhas defensivas. Nos últimos três jogos, o time sofreu oito gols.
— É duro falar depois de uma derrota, mas eu tenho prazer em ver o Santos jogar. A gente treina e leva para o campo, mas estamos falhando nos gols que sofremos por uma questão ou outra. Não estamos conseguindo defender, e isso não é só culpa do goleiro. Quero crer que, na terça, vamos vencer o Cuenca e, no sábado, jogar bem e ganhar. Depois teremos a parada para consolidar o nosso trabalho, que não é apenas dentro de campo, mas também na administração geral do elenco. Precisa haver equilíbrio. Não vou largar o boné, de jeito nenhum. Vamos virar isso e reagir. Vamos vencer jogos. É uma questão de tempo, mas o tempo está passando e estamos derrapando. Tínhamos algumas missões e precisamos cumpri-las, como foi na Copa do Brasil e agora será na Sul-Americana. Também precisamos sair da zona vermelha do Brasileirão. Tivemos a missão de recolocar o Neymar na Seleção e conseguimos, mas na principal estamos falhando — concluiu o treinador.
+ Aposte nos jogos do Santos! ⚽
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável!
Tudo sobre

Santos
Santos finaliza preparação para amistoso no CT Rei Pelé com treino tático
Há 11 horas
Santos
Santos confirma jogo-treino diante do Osasco Sporting no CT Rei Pelé
Há 11 horas
Santos
Neymar segue sem data para se reapresentar; Santos mantém otimismo por permanência
Há 13 horas
Santos
Santos define calendário enquanto espera por Neymar
Há 20 horas
Santos
Santos confirma lesão de Pepê Fermino após estreia como profissional
Há 1 dia
Santos
Santos rescinde contrato com Billal Brahimi após passagem discreta
Há 2 diasMais LANCE!

Tomás Rincón se despede oficialmente do Santos: 'Foi uma grande honra'

Luxemburgo cita Neymar e sobe o tom contra Ancelotti: 'Acabando com o Brasil'

Brasileiros mandam recado a Neymar após queda na Copa do Mundo

Neymar se emociona após eliminação da Seleção na Copa do Mundo

Destaque do amistoso, Robinho Jr. muda nome na camisa do Santos

Veja os três gols do Santos no amistoso contra União São João

Cuca aprova atuação do Santos em amistoso e espera por Neymar após Copa do Mundo

No retorno ao Pacaembu, Santos vence União São João em amistoso na intertemporada

Com novidades, Santos está pronto para amistoso no Pacaembu

Retorno ao Pacaembu e testes de Cuca: entenda o que está em jogo no amistoso do Peixe

Santos lidera crescimento digital e aproveita período da Copa para manter engajamento

Retorno do Santos ao Pacaembu tem transmissão definida e expectativa de público; entenda

Relembre a última partida do Santos no Estádio do Pacaembu






