Tironi no Lance!: pós-Copa, o Brasileirão será uma Premier League?
Paralisação alimenta expectativas e incertezas para a reta final da temporada

Carregando conteúdo exclusivo...
O Campeonato Brasileiro está parado à espera da passagem da Copa do Mundo, o evento esportivo mais importante do planeta neste ano.
Os clubes voltam a campo apenas daqui a 50 dias, em uma pausa significativa para respirar, descansar de um primeiro semestre insano, juntar os cacos e retornar com energia para a parte final da temporada.
Para alguns times, a paralisação soou como o gongo que evita o nocaute em uma luta de boxe. É o caso do São Paulo. Sem vencer pelo Brasileirão há cinco jogos, em queda na tabela e com o elenco em frangalhos, tudo o que o torcedor são-paulino desejava era um tempo longe do futebol.
➡️Tironi no Lance!: leia todas as colunas

Se fosse possível, aceitaria não entrar mais em campo e retornar apenas em 2027, quando os bastidores políticos estariam mais tranquilos após a eleição. A pausa até o próximo ano evitaria novos jogos que têm se transformado em uma verdadeira máquina de frustrações.
Mas o que se percebe é que não apenas no São Paulo, mas em diversos outros clubes, a pausa da Copa do Mundo virou uma tábua de salvação e a esperança de que, quando a bola voltar a rolar nos gramados brasileiros, tudo estará melhor.
Dorival Júnior falou sobre isso. Fernando Diniz, o mesmo. Renato Gaúcho, idem. Cuca também. Todos acreditam que suas equipes estarão mais fortes após a pausa — até o Flamengo.
Leonardo Jardim afirmou que espera reforços na janela de transferências que será aberta. Se o Flamengo precisa de reforços, o que dizer do restante?
Mas a certeza de que tudo vai melhorar na próxima esquina parece muito mais um desejo do que uma convicção. O São Paulo precisa se reforçar, mas não tem recursos financeiros. O cenário mais provável é perder jogadores sem conseguir reposições à altura.
O Corinthians, por sua vez, convive com a ameaça de um transfer ban e também não sabe se terá condições de contratar.
O Botafogo é uma incógnita diante das incertezas envolvendo a SAF que controla o clube. No Vasco, o presidente Pedrinho afirmou que irá ao mercado. Mas com que dinheiro?
E o Santos? O pós-Copa do Mundo será com Neymar ou sem Neymar?
As dúvidas são muito maiores do que qualquer esperança. E há um detalhe: se todos os que garantem que seus times estarão melhores em meados de julho tiverem razão, o Brasileirão pode até mudar de nome e passar a se chamar Premier League.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Flamengo
DM vira foco de atenção no Flamengo antes de retorno no Brasileirão
Há 52 minutos
Palmeiras
Paulinho explica processo de recuperação após refratura e promete mais minutagem no Palmeiras
Há 2 horas
Fluminense
Thiago Silva estreia contra o Grêmio e tem planejamento definido pelo Fluminense
Há 3 horas
Vasco
Perto do Vasco, Deossa marca pelo Betis, mas não comemora
Há 4 horas
Vasco
Vasco pede empréstimo de R$ 40 milhões para manter operação da SAF
Há 4 horas
Futebol Nacional
AO VIVO: Assista a Aymorés x Boa, pelo Módulo II do Mineiro, no Lance!TV
Há 5 horasMais LANCE!

Jhon Arias volta, e Palmeiras segue preparação para o retorno do Brasileirão; saiba como foi

Corinthians sofre transfer ban da CBF e fica impedido de registrar jogadores

Jogadores do Atlético que disputaram a Copa podem ser desfalques no retorno: entenda

Amistoso entre Flamengo e Olímpia liga alerta de torcedores: 'Vamos melhorar'

Juventude vence Cuiabá e assume vice-liderança; veja a tabela da Série B

Quem aproveitou melhor o tempo da intertemporada no Cruzeiro?

Quem pode deixar o São Paulo? Veja o cenário de cada jogador e os números

Em baixa, Pedro Raul enfrenta impasse para deixar o Corinthians

Zubeldía quebra 'regra' por Hulk e colhe resultado negativo no Fluminense

Ignácio revela que recebeu cartão errado de árbitro em Fluminense e RB Bragantino

Zubeldía explica titularidade de Hulk no Fluminense no lugar de John Kennedy: 'Estava convencido'

Dê suas notas: Fluminense empata no fim contra o Bragantino no Brasileirão

Atacante sente joelho, é substituído em amistoso do Flamengo e preocupa






