Liga1 - Peru

Foto: Divulgação

Futebol Latino
23/05/2020
19:00
Lima (PER)

Na últimas sexta-feira (22), o presidente do Peru, Martín Vizcarra, informou em caráter oficial medidas que demonstram uma postura de "relaxamento" nas medidas preventivas em relação ao combate ao novo coronavírus.

E, dentro das atitudes tomadas pela autoridade máxima do país, está a liberação inicialmente relacionada as atividades esportivas profissionais que não exigem contato físico. Como, por exemplo, os treinos:

"Se permite também, a partir da prorrogação do estado de emergência, as atividades esportivas profissionais que não impliquem contato físico direto, assim como também o futebol profissional."

Com isso, o futebol peruano se torna o primeiro a permitir, em caráter nacional, a autorizar os clubes a retornarem aos treinos na América de Sul. Isso porque, no Brasil, apenas alguns estados (Rio Grande do Sul e Santa Catarina) tiveram decisões nessa linha.

Apesar da medida indicar uma volta das competições locais em futuro mais próximo, não houve o apontamento de qualquer data precisa para que algo assim aconteça:

"Recebemos o requerimento de autorização da FPF (Federação Peruana de Futebol) havia apresentado um protocolo de medidas sanitárias a cumprir para facilitar o reinício do torneio."