menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fifa confirma Miami como sede do Mundial de clubes feminino de 2027

Torneio reúne campeãs continentais e define melhor equipe do mundo

Giselly Correa Barata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/04/2026
15:47
Copa das Campeãs Feminina será em Miami. (Divulgação)
imagem cameraCopa das Campeãs Feminina será em Miami. (Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Fifa definiu Miami, nos Estados Unidos, como sede da fase final da Copa das Campeãs de 2027. A competição será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro, com formato concentrado e participação de clubes campeões de diferentes continentes. O anúncio foi feito durante o Congresso da entidade em Vancouver, no Canadá.

continua após a publicidade

Esta será a segunda edição do torneio. A primeira ocorreu em 2026, em Londres, e terminou com o título do Arsenal, que venceu o Corinthians na decisão. O campeão da Libertadores Feminina garantirá vaga na competição, representando a América do Sul.

➡️ Em meio a restrições, Fifa autoriza seleção feminina do Afeganistão a disputar competições

Corinthians representou a América do Sul na primeira edição

A primeira edição da Copa das Campeãs reuniu, pela primeira vez, os clubes campeões de cada confederação em um torneio intercontinental. Participaram Arsenal, Corinthians, Gotham FC, ASFAR, Auckland United FC e Wuhan Jiangda WFC, em fases disputadas entre 2025 e 2026.

continua após a publicidade

O torneio começou com confrontos eliminatórios entre representantes da Oceania, Ásia e África, que definiram o último classificado para a fase final ao lado dos campeões da Europa, América do Sul e América do Norte.

A fase decisiva foi realizada em Londres, onde o Arsenal conquistou o título ao vencer o Corinthians na final. A equipe brasileira chegou à decisão após superar o Gotham FC na semifinal e levou o jogo decisivo à prorrogação.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino

+ Aposte em jogos de futebol feminino
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Corinthians e Arsenal fizeram a final da Copa das Campeãs. (Fifa/Divulgação)
Corinthians e Arsenal fizeram a final da Copa das Campeãs. (Fifa/Divulgação)
  • Matéria
  • Mais Notícias