Chefe da Mercedes freia comparações de Antonelli com Ayrton Senna
Toto Wolff elogiou o desempenho do italiano na temporada 2026 da Fórmula 1

Toto Wolff pediu cautela ao comentar as comparações entre Kimi Antonelli e Ayrton Senna. O chefe da Mercedes reconheceu a excelente fase vivida pelo italiano na temporada 2026 da Fórmula 1, mas afirmou que o piloto ainda está no início de sua trajetória na categoria e precisa continuar evoluindo antes de ser colocado ao lado de grandes nomes da história.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Antonelli lidera o campeonato de pilotos após as nove primeiras etapas da temporada. O jovem da Mercedes soma cinco vitórias em 2026 e ainda venceu a corrida Sprint do GP da Inglaterra, desempenho que o colocou no centro das atenções no paddock.
Apesar do início dominante, a vantagem do italiano na liderança diminuiu nas últimas corridas. Depois de abrir 66 pontos de frente após o GP de Mônaco, Antonelli viu a diferença cair para 25 pontos em razão de problemas mecânicos enfrentados pela Mercedes.
➡️ Semana de corrida! F1 volta com programação cheia para o GP da Bélgica
Problemas reduziram vantagem no campeonato
No GP da Espanha, em Barcelona, o italiano abandonou a prova quando ocupava a segunda colocação devido a uma falha no carro. Já em Silverstone, um problema no protetor da roda comprometeu sua corrida quando ele perseguia Charles Leclerc pela liderança nas voltas finais.
Segundo Wolff, a rápida evolução de Antonelli faz parte de um planejamento traçado pela Mercedes desde a estreia do piloto na Fórmula 1, em 2025. O dirigente explicou que a primeira temporada serviria principalmente como período de adaptação à categoria.
— Sabíamos que ele precisaria de um ano para se adaptar e evoluir, porque a Fórmula 1 é um mundo completamente diferente das categorias de base. Ele precisava aprender a lidar com a categoria e também com os compromissos com patrocinadores e a imprensa — afirmou Wolff.
O dirigente destacou ainda que o desempenho apresentado em 2026 superou até mesmo as expectativas mais otimistas da equipe alemã.
— O plano sempre foi evoluir no segundo ano, e ele fez isso, pilotando em um nível muito alto e conquistando resultados extraordinários. Neste momento, ele está superando até nossas expectativas mais otimistas, mas não pode se acomodar — acrescentou.

Wolff pede equilíbrio entre Antonelli e Senna
Mesmo impressionado com os resultados do italiano, o chefe da Mercedes descartou qualquer comparação com Ayrton Senna neste momento e reforçou a necessidade de paciência com o desenvolvimento do piloto.
— Todos estão exaltando Kimi. Eu sempre peço equilíbrio. Não podemos compará-lo a Ayrton Senna, que conquistou três títulos e é um dos pilotos mais icônicos da história. Kimi venceu cinco corridas, deixem que ele continue crescendo — concluiu Wolff.
Tudo sobre

Fórmula 1
F1 anuncia retorno da África ao circuito após 37 anos
Há 16 horas
Fórmula 1
Haas e Ferrari fecham acordo para levar Rafa Câmara à F1, diz site
Há 1 dia
Fórmula 1
Estados Unidos recebem próximo GP da Fórmula 1; veja datas e horários
Há 1 dia
Fórmula 1
Hamilton passa mal após GP de Singapura e recebe atendimento
Há 2 dias
Fórmula 1
Max Verstappen iguala marca de Lewis Hamilton desde estreia na F1
Há 2 dias
Fórmula 1
VÍDEO: 'Café com F1' debate vitória de Verstappen no GP de Singapura
Há 2 diasMais LANCE!

Guerra no Oriente Médio pode antecipar título de Antonelli na F1 para os EUA

Após GP de Singapura, Hulkenberg ultrapassa Bortoleto no Mundial da F1

Verstappen quebra tabu e vence GP de Singapura pela primeira vez na F1

Audi dá problema, pega fogo, e Bortoleto abandona GP de Singapura na F1

Volta a volta da vitória de Verstappen no GP de Singapura pela F1 2026

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP de Singapura neste domingo (11)

GP de Singapura: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1

Análise: Max Verstappen tem dois trunfos para quebrar tabu na F1 em Singapura

Bortoleto erra em volta decisiva e largará longe dos pontos no GP de Singapura

Max Verstappen conquista pole inédita na F1 no GP de Singapura

Volta a volta da pole de Verstappen no GP de Singapura pela F1 2026

Batida na sprint faz Bortoleto virar dúvida para classificação da F1

Com nove abandonos, Verstappen vence sprint do GP de Singapura da F1
