menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Anúncio de Ancelotti na Seleção Brasileira gera problema inesperado na CBF

Italiano sairá do Real Madrid

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/05/2025
11:18
Atualizado há 2 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano iniciará os trabalhos no próximo dia 26 de maio. A notícia foi divulgada no site oficial da CBF, o que fez o portal sair do ar. É provável que site não tenha suportado a quantidade de usuários que tentavam acessar o anúncio.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Site da CBF fora do ar (Foto: Reprodução)

O técnico italiano é um antigo sonho do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir o comando da Seleção Brasileira — mesmo faltando apenas um ano para a Copa do Mundo. A entidade tem pressa na definição, já que os próximos compromissos estão marcados para os dias 4 e 9 de junho, contra Equador e Paraguai, confrontos decisivos na disputa por uma vaga no Mundial de 2026.

- Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

continua após a publicidade

Com a assinatura dos contratos e a formalização do compromisso, Ancelotti se tornará o primeiro técnico estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira masculina em sua história. A expectativa em torno de sua chegada é alta. Em toda carreira, o treinador acumula passagens por Milan, Chelsea, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e o próprio Real Madrid.

CBF quer mudar "status" da Seleção com Carlo Ancelotti

A iminente chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira pode representar muito mais do que uma mudança no comando técnico. A contratação do italiano é vista como estratégica para manter a autoridade e a estabilidade do presidente Ednaldo Rodrigues, que enfrenta forte pressão judicial e política. Desde 2023, Ednaldo pretende trazer Ancelotti, mesmo que isso signifique esperar mais tempo do que o ideal para definir o novo técnico da Seleção.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias