Saiba a conexão entre Carlo Ancelotti e Fórmula 1
Apaixonado pelo esporte, o italiano também possui uma relação especial com a Ferrari


- Matéria
- Mais Notícias
Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, tem uma conexão curiosa com a Fórmula 1. Apaixonado pelo esporte, o italiano também possui uma relação especial com a Ferrari.
Relacionadas
Natural de Reggiolo, na região da Emilia-Romagna, Ancelotti cresceu nos arredores de Maranello, onde fica a sede da escuderia italiana. No ano passado, durante um período de folga antes da final da Champions League, ele foi questionado por jornalistas sobre o Real Madrid — mas preferiu comentar sobre a fase da Ferrari na Fórmula 1.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Nasci perto de Maranello e cresci com a lenda da Ferrari. Conheço bem as instalações da equipe mais famosa do mundo. Mas confesso que estou um pouco entediado com a Fórmula 1 atualmente — comentou Ancelotti.
➡️ Carro campeão com Barrichello em 2009 é leiloado; veja valor

➡️ Bortoleto no GP da Emilia-Romagna: horário e onde assistir ao brasileiro
Ligação de Ancelotti com a Ferrari vai além do pessoal
A ligação com a Ferrari vai além da admiração pessoal. Durante sua passagem pelo Milan, entre 2001 e 2009, Ancelotti esteve em um clube com raízes cruzadas com a história da escuderia. Enzo Ferrari, fundador da marca, foi piloto de testes e funcionário da Alfa Romeo, que tinha sede em Milão. Em certo período, a Scuderia Ferrari chegou a preparar carros da Alfa para competições — e a relação com o Milan fazia parte desse ecossistema.
Agora, após deixar o Real Madrid, Ancelotti se prepara para assumir a Seleção Brasileira. Anunciado pela CBF nesta segunda-feira (12), o técnico de 65 anos terá sua primeira experiência no comando de uma equipe nacional. No currículo, ele acumula passagens por Juventus, Parma, Napoli, Everton e outras potências do futebol europeu.
Tudo sobre Ancelotti na Seleção
A CBF anunciou nesta segunda-feira a contratação de Carlo Ancelotti. Tal anúncio, inclusive, derrubou o site da entidade. Na Itália, terra natal do novo treinador da Seleção, o jornal "La Gazzetta dello Sport" repercutiu o acerto.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em pronunciamento, fez agradecimento ao mandatário do Real Madrid, Florentino Pérez, pela cooperação durante as negociações com o comandante.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias