Lingard cita Neymar e revela situação inédita no Corinthians: 'Nunca vivi isso'

Meia-atacante comenta adaptação ao futebol brasileiro e destaca ambiente intenso

PorGuilherme LesnokSão Paulo (SP)
27/04/2026 13:18
Atualizado em 27/04/2026 15:47
Lingard chegou ao Corinthians neste ano (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Folhapress)
Lingard chegou ao Corinthians neste ano (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Folhapress)

O Corinthians apresentou Jesse Lingard há cerca de dois meses, e o meia-atacante ainda vive processo de adaptação ao futebol brasileiro. Em entrevista à "BBC", o inglês falou sobre a pressão da torcida, o aprendizado do português e a expectativa de enfrentar Neymar, atualmente no Santos.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Em entrevista à emissora britânica, Lingard comentou a possibilidade de dividir os gramados com Neymar e destacou a importância de ter mais um jogador de alto nível atuando no país.

— Sim, obviamente seria bom. Eu conheço ele. A gente conversa, já conversamos um pouco. Às vezes eu o vejo no verão, então trocamos uma ideia. Desde que eu cheguei aqui, ainda não falei com ele. Mas é sempre bom jogar contra jogadores de alto nível, de classe mundial — disse Lingard.

continua após a publicidade

Lingard também comentou sobre um possível encontro na partida entre Corinthians e Santos. Em tom de brincadeira, relembrou que Marcus Rashford chegou a falar com Neymar em um duelo entre Brasil e Inglaterra, no túnel de acesso ao campo, quando o assunto entre ambos foi a temperatura.

Tempos depois, em um vídeo, Lingard brincou com Rashford sobre a conversa incomum. O meia-atacante já havia viralizado ao provocar o ex-companheiro de Manchester United em tom bem-humorado. Na atual entrevista, relembrou o episódio e voltou a brincar com a possibilidade de repetir o assunto.

continua após a publicidade

— Acho que teria memes demais sobre isso, para ser sincero. Não vou mencionar isso. Acho que ele já sabe. Falar sobre o clima…  o clima brasileiro é ensolarado — comentou Lingard em tom de brincadeira.

Neymar e Lingard podem se encontrar em clássico paulista (Foto: Mauricio De Souza/AGIF/Folhapress)

Pressão da torcida surpreende o inglês

Lingard ainda relembrou um momento vivido no Corinthians, quando, em meio a uma sequência sem vitórias, torcedores foram ao CT para protestar e conversar com o elenco. A equipe acumulava nove partidas sem vencer, incluindo um clássico e a eliminação no Campeonato Paulista. O retrospecto negativo resultou na demissão do técnico Dorival Júnior do comando do time.

— Nunca tinha vivenciado isso antes. Torcedores entrando no centro de treinamento... conversando com a gente. Você vê a paixão deles para que a gente se saia bem e vença. Isso só nos dá mais motivos para vencer no dia do jogo. Quando você não atinge as expectativas, é claro que será alvo de críticas — disse.

O camisa 77 também comentou sobre o processo de adaptação ao idioma no Brasil. O meia destacou o interesse em aprender português para facilitar a comunicação no dia a dia e dentro de campo. 

— Alguns jogadores falam um pouco de inglês e traduzem um pouco. Mas eu quero aprender português. O coreano foi muito difícil. Aprendi algumas palavras, mas sinto que aqui eu realmente poderia aprender o idioma — completou.

🍀Aposte na vitória do Corinthians na disputa no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Sugerida para você!


Mais LANCE!