Seleção da vida real #6: o rapper e fã de felinos, Memphis Depay
Jogador do Corinthians será o camisa 10 da seleção holandesa na Copa do Mundo

Carregando conteúdo exclusivo...
Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians, é um dos principais nomes da seleção holandesa e vai disputar a sua terceira Copa do Mundo em 2026. Campeão da Copa do Brasil e do Paulistão pelo Timão, o atleta chegou ao futebol brasileiro em 2024 após passagens por clubes como Barcelona, Manchester United, Atlético de Madrid e Lyon.
Muito antes de vir ao Corinthians, o atleta de 32 anos sempre teve uma relação especial com o Brasil, especialmente após o torneio mundial de 2014, quando disputou a sua primeira Copa. Na ocasião, ainda com 20 anos, jogou quatro partidas e marcou dois gols na fase de grupos.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Em setembro de 2025, o meia-atacante tornou-se o maior artilheiro da história da seleção de Países Baixos, superando Van Persie, que tinha 50 gols. A marca foi batida em um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo contra a Lituânia, que terminou com o placar de 3 a 2 a favor da sua equipe.
Considerando o protagonismo do jogador na Copa do Mundo, o Lance! preparou um perfil do astro com hábitos e fatos fora dos gramados.
Origens
Memphis nunca teve contato com o pai, que deixou a família quando o jogador tinha apenas três anos de idade. Desde então, o jogador pede para não ser vinculado ao sobrenome "Depay", que é ligado ao lado paterno. Durante a infância em Moordrecht, no sul do país, o holandês passou por dificuldades dentro de casa por sofrer agressões da família do seu padrasto. Essa situação no ambiente doméstico o fez recorrer às ruas e, consequentemente, se aproximar do álcool, drogas e criminalidade antes de engrenar no futebol.
➡️Simule os jogos da Copa do Mundo!
Mesmo distante do pai, que nasceu em Gana, o jogador decidiu se aproximar das origens africanas e mantém projetos sociais ativos no país. Seguindo a linha da sua clássica comemoração tampando os ouvidos, Memphis promove ações de suporte a jovens em situações vulneráveis, além de auxiliar pessoas com deficiências visuais e auditivas.

Músico
Além da carreira como atleta, Memphis Depay possui uma trajetória consolidada na música. Apesar de não realizar shows ou apresentações, o jogador tem diversas composições com milhões de visualizações nas plataformas digitais, como YouTube e Spotify. O seu gênero preferido é o Hip Hop, que geralmente está presente nas suas publicações nas redes sociais e influencia a maneira como se veste também.
O jogador utiliza a música como uma forma de expressar os seus sentimentos, experiências e dores pessoais. Um dos seus principais lançamentos se chama "2 Corinthians 5:7", que faz referência a um versículo da Bíblia. Desde que chegou ao Corinthians, o camisa 10 já lançou músicas com participação de MC Hariel, um dos maiores artistas do rap e funk brasileiro, além de torcedor ilustre do Timão.
Seu canal no YouTube possui 21 vídeos, mais de um milhão de inscritos, e a sua primeira música publicada foi no ano de 2017, quando atuava pelo Manchester United, da Inglaterra. Chamada "LA Vibes", a canção tem a participação de Quincy Promes, ex-companheiro de seleção holandesa que está preso por envolvimento em crimes domésticos e internacionais.

Apaixonado por felinos
Em 2019, quando tinha 25 anos, Memphis lançou uma autobiografia intitulada "Heart of a Lion" (Coração de um Leão) e nela conta detalhes da sua história, como a infância conturbada pela ausência do pai e forte ligação com as ruas. Além disso, detalha um pouco da sua paixão por felinos, o que ajuda a compreender o nome do livro.
— Sempre tive a sensação de que fui criado na selva: sempre estive ao ar livre, estive em áreas difíceis e passei por momentos difíceis. O leão é para mim o rei da selva, e sempre fiquei de pé, mesmo quando era difícil — revelou o jogador.
A paixão pelo animal se estendeu ao seu corpo, já que o jogador possui um leão que cobre a maior parte das suas costas e, em 2020, durante a pandemia, o atleta adotou um ligre, animal oriundo do cruzamento de uma tigresa com um leão.

Colecionador de carros e relógios
Outra paixão do jogador do Corinthians é a moda e, desde quando defendia clubes europeus, o atleta coleciona relógios e carros de luxo. Segundo ele, essa vontade começou quando ainda pertencia ao PSV, clube que o revelou nos Países Baixos.
— Quando eu jogava no PSV, a Mercedes nos patrocinava. Então, foi minha marca favorita por muito tempo. Aos 21 anos, comecei a comprar Rolls-Royces, e o meu primeiro contava com dezoito alto-falantes. É um modelo Wraith e o tenho até hoje. Agora, passei a investir em carros exóticos, como Ferrari. Também tenho a Mercedes Maybach — revelou em entrevista à GQ Brasil.
Sobre relógios, o atleta também revelou os seus modelos favoritos.
— Rolex, um clássico. Curto Richard Mille, um dos mais confortáveis. Audemars Piguet também aparece como um dos meus favoritos — disse Memphis.
🤑 Aposte em jogos da Copa do Mundo! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Fora de Campo
Discussão em coletiva de Brahim Díaz envolve jornalista da Globo; entenda
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Bélgica faz nova cobrança à Fifa antes de decisão contra a Espanha
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Ex-jogador coloca Haaland acima de Ronaldo e projeta jogo contra a Inglaterra na Copa
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Supercomputador simula Copa e crava campeão antes das quartas
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Qual jogo da Copa do Mundo Globo e SBT transmitem hoje (9)?
Há 8 horas
Fora de Campo
Internautas pedem jogador do Fluminense na Seleção após goleada: 'O cara'
Há 14 horasMais LANCE!

Hulk perde chances claras em estreia pelo Fluminense; torcida reage

Justiça bloqueia pagamentos da CazéTV a Romário na Copa por dívida milionária

Flamengo x Lausanne: veja os melhores momentos da vitória do Rubro-Negro

Veja gols de Fluminense x Nova Iguaçu: Tricolor sai atrás, mas reverte com goleada

Romário pede que Carlo Ancelotti seja demitido da Seleção: 'Fiasco'

Ed Sheeran canta ao vivo para jogadores da Inglaterra antes de decisão na Copa

Novo reforço do São Paulo esquenta debate entre torcedores: 'Não pode'

Torcida do Flamengo manda recado a Wallace Yan: 'Agora vai'

Lorran vira assunto em Flamengo x Lausanne: 'Tomara'

Veja gols em Flamengo x Lausanne-Sport: Lorran e Wallace Yan marcam

Fifa toma decisão sobre cartão de Olise na Copa após pedido da França

Justin Bieber vai cantar na final da Copa do Mundo; confira





