EUA reforçam exigências para influenciadores estrangeiros às vésperas da Copa do Mundo
Nova regra proíbe conteúdo de influenciadores com visto temporário

A fiscalização dos Estados Unidos para com os influenciadores que estarão no país para a Copa do Mundo será mais rígida. Isso porque as autoridades de imigração endureceram as regras para os estrangeiros que irão visitar o país americano durante o torneio com visto de turista. A medida proíbe que os criadores de conteúdo produzam seus vídeos, voltados à monetização em plataformas digitais, sejam respaldados apenas pelo visto de permanência temporária.
➡️ A história de Dai Dai, a música da Copa feita por Shakira
Por meio de um comunicado em posicionamento conjunto, a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos informam que os estrangeiros influenciadores que produzirem conteúdo visando lucro a partir de fontes americanas durante a estadia poderão estar descumprindo as regras de admissão no país.

O visto de turista (B-2) contempla atividades de lazer, saúde ou visitas familiares. Caso seja descumprido, a pessoa pode ter o documento cancelado e ser deportada, o que resulta também no impedimento de um retorno futuro aos Estados Unidos.
➡️Atitude de Ancelotti em treino da Seleção Brasileira repercute: 'Com medo'
Como alternativa legal para atuar de forma remunerada nos Estados Unidos, as diretrizes migratórias recomendam a obtenção do visto O-1, que é concedido àqueles que possuem reconhecimento de excelência em setores como artes, esportes e negócios. O documento permite a realização de atividades comerciais, incluindo campanhas publicitárias, contratos de patrocínio e produção de conteúdo profissional.
O novo modelo pode impactar diretamente centenas de influenciadores estrangeiros que pretendem cobrir a Copa do Mundo nos Estados Unidos, onde ocorrerão 78 das 104 partidas do torneio em cidades como Miami, Los Angeles, Nova York e São Francisco.
➡️ Sabe tudo sobre a história das Copas do Mundo? Teste seus conhecimentos
Segundo o jornal "El País", a medida integra uma estratégia de administração do presidente Donald Trump para proteger o mercado local. As autoridades devem reforçar a fiscalização em aeroportos e portos de entrada, utilizando, inclusive, as redes sociais dos influenciadores para identificar suas atividades comerciais que vão ser realizadas durante suas estadias no país.
➡️Copa do Mundo: Ferramentas de IA definem campeão e até onde vai o Brasil
Casos recentes
O aumento da rigidez do governo dos Estados Unidos ganhou força depois de casos envolvendo influenciadores estrangeiros. Um dos principais episódios foi o de Khaby Lame, uma das maiores celebridades e criadores de conteúdo digitais mais seguidos do mundo, que foi detido em 2025 por permanecer no país além do período permitido pelo visto. Posteriormente, ele deixou o território americano de forma voluntária para evitar uma deportação formal.
➡️ Sabe tudo sobre a história das Copas do Mundo? Teste seus conhecimentos
Outro caso que também chamou atenção das autoridades foi o do venezuelano Leonel Moreno, conhecido como "influenciador migrante". Ele passou a ser investigado após publicar vídeos incentivando práticas consideradas ilegais, como a ocupação de imóveis abandonados e a exploração de programas de assistência social do governo, e descumpriu condições de seu processo de asilo, que estava em andamento, ao faltar a convocações do serviço de imigração. Com isso, ele se tornou um dos exemplos utilizados pelo governo para justificar o aumento da fiscalização.
💸 Ganhe 100% em aposta extra até R$100 na Novibet — aproveite somente hoje
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Futebol Internacional
Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 2 horas
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção
Há 1 dia
Corinthians
Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira
Há 2 dias
Futebol Internacional
Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo
Há 2 diasMais LANCE!

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid

Al-Hilal x Al-Ahli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita

Van Dijk coloca futuro na Holanda nas mãos de Xavi: 'Vamos ver'

Brasileiros enlouquecem com aposentadoria de Messi da Argentina: 'Nunca mais'

Novo rei da Noruega é surfista e fez 'remada viking' após vitória sobre o Brasil na Copa

Al-Ettifaq x Al-Nassr: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita

Cena de Bruno Lage, ex-Botafogo, viraliza: 'Sempre entregando'

Suárez será convocado por Forlán e voltará à seleção do Uruguai, diz jornalista

Copa do Mundo: Fifa aplica multas milionárias à Argentina e suspende atletas

Copa do Mundo Feminina no Brasil terá teste de força dentro e fora de campo



