Adversário do Brasil pode ter titular cortado às vésperas da Copa do Mundo
Abde Ezzalzouli, titular no setor ofensivo, pode ficar de fora de duas a três semanas

Primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo, Marrocos ganhou uma preocupação importante a poucos dias da estreia no torneio. O atacante Abde Ezzalzouli, um dos principais nomes do setor ofensivo da equipe, sofreu uma lesão no joelho direito durante o empate por 1 a 1 com a Noruega, no último domingo (7), em Nova Jersey, e corre o risco de ficar fora do Mundial.
Segundo informações dos jornais "L'Équipe", da França, e "Marca", da Espanha e do jornalista marroquinho Hanif Ben Berkane, os exames iniciais apontaram uma possível entorse no ligamento colateral medial do joelho direito. A previsão é de afastamento entre três e quatro semanas, prazo que inviabilizaria a participação do atacante na fase de grupos da Copa do Mundo caso o diagnóstico seja confirmado.
A lesão aconteceu em uma jogada defensiva dentro da área marroquina. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Chadi Riad caiu sobre a perna do companheiro e provocou a torção no joelho. Apesar de permanecer em campo até o intervalo, Abde deixou o gramado com dificuldades para caminhar e não retornou para a etapa final. A seleção marroquina ainda não divulgou um boletim médico oficial sobre a lesão.

➡️ Análise: Marrocos mostra armas para desafiar o Brasil na estreia da Copa
➡️ Marrocos chega à Copa como principal rival do Brasil na briga pela liderança do grupo
Lesão aumenta preocupação em Marrocos
A possível ausência de Abde não é a única preocupação da comissão técnica marroquina. No mesmo amistoso contra a Noruega, o lateral-direito Noussair Mazraoui também precisou ser substituído ainda no primeiro tempo após sentir um problema no ombro esquerdo. Titulares da equipe, os dois jogadores deixaram o campo lesionados no último compromisso antes da Copa do Mundo. Após a partida, o técnico Mohamed Ouahbi admitiu apreensão com a situação dos atletas.
— Deixamos uma boa impressão, mesmo sem vencer, porque mostramos coisas muito boas contra um adversário muito forte. Mas dois jogadores saíram lesionados. Estamos aguardando para ver a gravidade das lesões. É isso que mais me preocupa neste momento — declarou.
A eventual perda de Abde seria especialmente sentida no setor ofensivo. Aos 24 anos, o atacante chega ao Mundial após a melhor temporada da carreira pelo Real Betis, equipe na qual atuou ao lado do brasileiro Antony.
O ponta terminou 2025/26 com 15 gols e nove assistências somando todas as competições. Em La Liga, contribuiu com nove gols e sete passes para companheiros balançarem as redes.
Marrocos estreia no Mundial diante da Seleção Brasileira, em 13 de junho, pelo Grupo C. Escócia e Haiti completam a chave.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre

Lance! Negócios
Troféu da Copa do Mundo de 2022 erguido por Messi na final vai a leilão
Há 13 horas
Corinthians
Dupla do Corinthians é convocada para Copa do Mundo de base
Há 16 horas
Futebol Internacional
Conheça o 'Ganso Peruano' que encantou Mano Menezes
Há 18 horas
Futebol Internacional
Nico Paz brilha na Champions e reforça candidatura a protagonismo na Argentina
Há 1 dia
Futebol Internacional
Após atrito com Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo é punido por Portugal
Há 3 dias
Futebol Internacional
Dibu Martínez é submetido a cirurgia por choque em jogo do Chelsea
Há 4 diasMais LANCE!

Cristiano Ronaldo é suspenso pela federação portuguesa; entenda

Fifa identifica 240 mil conteúdos abusivos durante Copa do Mundo

Espanhóis se encantam por Giay, do Palmeiras: 'Depois de Messi'

Romário comenta atrito de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus: 'Teria mandado'

Messi publica texto de despedida da Argentina, e Cristiano Ronaldo responde

Jorge Jesus se pronuncia sobre carta de Cristiano Ronaldo; veja

Ídolo do Palmeiras manda recado a Messi após despedida

Argentinos reagem à atuação de Giay, do Palmeiras: 'Não pode'

Após despedida, Messi abre o jogo sobre final da Copa: 'Desgaste'

Imprensa internacional se curva ao adeus de Messi pela Argentina

Veja o último gol de Lionel Messi com a seleção Argentina

A última dança: Messi emociona o mundo no adeus à Argentina

Gol perdido de Messi em sua despedida assusta torcedores: 'Até ele'
