Volei Renata x São Judas

Vôlei Renata briga por uma vaga na próxima fase da Superliga. (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/01/2019
20:43
São Bernardo do Campo (SP)

O Vôlei Renata venceu, somente na 12ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, sua primeira partida fora de casa, ao bater o São Judas, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, por 3 sets a 1 (18/25, 21/25, 25/22 e 21/25). O oposto Dani foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva/Vôlei.

Com o resultado, a equipe de Campinas chega ao quinto lugar e segue firme em busca de uma das oito vagas na próxima fase. Já o São Judas amarga a quinta derrota consecutiva e segue na última colocação do campeonato.

- Sabemos que não tem jogo fácil na Superliga. Começamos bem, fazendo a marcação que combinamos, mas a gente cometeu erros demais no terceiro set, trouxe eles para o jogo novamente. A força do grupo acabou prevalecendo e conseguimos buscar a vitória”, comentou o oposto Dani.

O JOGO
O Vôlei Renata começou com ritmo forte no primeiro set. Após ace de Dani, o time campineiro obrigou o adversário a pedir tempo (8 a 5). Com distribuição precisa do levantador González e bom aproveitamento do ataque, os visitantes foram aumentando a diferença em passagem de Michel pelo saque (17 a 10). Os donos da casa tentaram reagir na reta final, mas os ataques de Renan garantiram a parcial para os campineiros: 25 a 18.

O segundo set foi mais equilibrado. Os donos da casa chegaram a abrir 5 a 1, mas os campineiros logo empataram o placar (5 a 5). O duelo seguiu igual, com os atacantes dos dois lados fazendo a diferença. Aos poucos, porém, o Vôlei Renata conseguiu abrir a diferença com destaque para Michel. Os comandados do técnico Horário Dileo mantiveram o bom aproveitamento no ataque e abriram 2 a 0 após ataque de Dani.

Com a vantagem, os campineiros mantiveram o ritmo no terceiro set e conseguiram abrir vantagem usando o bom entrosamento de González com os centrais. A dupla Vini e Michel combinou para oito pontos no ataque e o Vôlei Renata ficou na frente (20 a 18). Na reta final da parcial, os donos da casa, no entanto, reagiram e diminuíram a diferença após erros seguidos do time visitante: 25 a 22.

No quarto set, o oposto Daisel veio do banco de reservas para ajudar o ataque campineiro. Rodando bolas importantes, o camisa 7 anotou belo ace e deu vantagem aos visitantes (15 a 12). Os visitantes administraram bem a frente, aproveitando a sequência de erros do adversário e fecharam a parcial por 25 a 21 em ataque de Vini.