Japonesa leva título do Street League; Letícia Bufoni fica com a prata

Brasileira, que era favorita, foi superada por Aori Nishimura, de 17 anos, na última manobra; final masculina da etapa do Circuito Mundial de Skate Street será às 18h

Letícia Bufoni no Street League
Letícia Bufoni ficou com o vice-campeonato do Street League (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Não deu para Letícia Bufoni. Tida como favorita ao título do Street League, a última etapa do Circuito Mundial de Skate Street, a brasileira ficou com a medalha de prata do torneio no Rio de Janeiro. A japonesa Aori Nishimura, de apenas 17 anos, levou o ouro após somar 8,5 pontos em sua última manobra.

Contando com o apoio da torcida na Arena Carioca 1, a medalha de ouro parecia encaminhada quando Letícia fez uma manobra nota 9,0. O que ninguém esperava era que Aori conseguisse os exatos 8,5 pontos que precisava logo em sua última tentativa - deixando a brasileira com o vice-campeonato. 

- Apesar de eu não ter pego o primeiro lugar, que era o que mais queria, estou muito feliz com minha performance. Consegui fazer o que planejei, mas não foi o suficiente para o primeiro lugar. É difícil explicar, na minha cabeça o 9,0 tinha sido suficiente. A manobra que ela fez já tinha feito antes, então achei que não seria uma nota tão alta. Me pegou de surpresa, mas a gente aprende. Vou com mais força para o próximo para tentar o título. Eu me preparo primeiramente andando bastante de skate, treinando, cuidando do corpo e me alimentando bem. Será um ano muito longo, mas muito bom - analisou Letícia.

Após a definição da Street League entre as mulheres, resta aos homens entrarem na pista para disputar o título da etapa. A final masculina - que terá os brasileiros Kelvin Hoefler, Ivan Monteiro e Felipe Gustavo - ocorre a partir das 18h (Brasília) deste domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter