Brasil x Japão abre semana decisiva na Liga das Nações

Após pausa no calendário, Seleção volta a jogar no dia 8 de julho

PorBeatriz PinheiroSão Paulo (SP)
29/06/2026 11:29
O Brasil superou a Bélgica pela segunda semana da VNL feminina
Brasil x Japão marca abertura da terceira semana da VNL feminina (Foto: Volleyball World)

O duelo entre Brasil e Japão marcará o início da semana decisiva da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminina. Após um período de pausa no calendário, a Seleção Brasileira volta à quadra para a última etapa antes da fase final do torneio.

continua após a publicidade

➡️Lesionada, Gabi Guimarães está fora da terceira semana da VNL

➡️Brasil bate o Canadá, quebra sequência negativa e respira na VNL

Na terceira semana, a partir do dia 8 de julho, o Brasil jogará em Osaka, no Japão, e os "vôleifãs" precisarão encarar a madrugada para acompanhar os jogos. O time da casa aparece na quinta colocação da tabela, com seis vitórias em oito jogos.

Atualmente, o Brasil ocupa a vice-liderança, com 20 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos nos critérios de desempate (relação de sets e saldo de pontos). A Seleção soma sete vitórias em oito jogos disputados até o momento.

continua após a publicidade

O técnico José Roberto Guimarães tem dois desfalques importantes para a sequência da VNL. A primeira baixa confirmada foi a oposta Tainara, que sofreu uma lesão no tendão quadriciptal do joelho direito e está fora da competição. A capitã Gabi Guimarães, com um desconforto na lombar, também não será relacionada e permanecerá no Brasil para seguir com o tratamento. A ponteira Maiara Basso foi convocada para suprir as ausências.

🏐 Aposte na vitória da Seleção Brasileira na VNL
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

continua após a publicidade
Jogadoras da seleção feminina de vôlei comemoram durante jogo da VNL
Jogadoras da seleção feminina de vôlei comemoram durante jogo da VNL (Foto: Volleyball World)

Jogos do Brasil na terceira semana da VNL feminina

  1. Japão x Brasil - quarta-feira (8), às 7h20
  2. Polônia x Brasil - sexta-feira (10), às 7h20
  3. Tailândia x Brasil - sábado (11), às 3h30
  4. Estados Unidos x Brasil - domingo (12), às 0h

*horários de Brasília

➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Sugerida para você!


Mais LANCE!