Vôlei: Sada Cruzeiro vence e assume a liderança da Superliga
Em confronto direto pelo topo da tabela, equipe mineira contou com o apoio da torcida e superou o Funvic/ Taubaté por 3 sets a 1<br>

- Matéria
- Mais Notícias
No jogo que valia a liderança da Superliga Masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro (MG), recebeu o Funvic/ Taubaté na noite deste sábado , no Ginásio do Riacho, e superou a equipe visitante por 3 sets a 1, com direito a atuação destacada do ponteiro Leal. O cubano, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do confronto, com 25 anotações no placar.
- O jogo era difícil e tivemos uma semana de preparação muito forte. O Taubaté estava na liderança do campeonato e sabíamos que seria um adversário muito duro. Esperávamos uma partida equilibrada e viemos bastante concentrados para alcançar o objetivo - disse o ponteiro.
O Sada Cruzeiro não deu muitas oportunidades para os adversários nos dois sets iniciais. Com a distribuição de William nas pontas para Wallace e Leal, a equipe mineira desestruturou o sistema defensivo do Taubaté. Pelo lado paulista, o ponteiro Lucarelli, principalmente com um bom saque, foi o mais eficiente e liderou a reação do terceiro set.
O jogo de quase 2h, que se encerrou com as parciais de 25/20, 25/16, 17/25 e 25/23, deixou o time mineiro com 24 pontos, isolando-se na liderança da competição. Já o grupo paulista permanece com 21, ocupando, agora, a segunda colocação.
Na próxima segunda-feira (21.12) o Sada Cruzeiro recebe o JF Vôlei (MG), às 21h45, no Riacho, em Contagem (MG), pela décima primeira rodada. Já o Taubaté/Funvic fará o clássico do Vale do Paraíba, nesta terça-feira (22.12), às 20h, contra o São José Vôlei (SP), no Abaeté, em Taubaté (SP).
Relacionadas
O JOGO
A partida começou com os dois times se estudando e nenhum dos lados desgarrando no placar. O Funvic/Taubaté chegou na frente na primeira parada técnica, 7/8, mas o equilíbrio marca o início da partida. Com bom saque de Filipe o Sada Cruzeiro conseguiu um contra-ataque e abriu vantagem em 11/9. O time da casa conseguiu acertar a defesa e abriu com Wallace contra-atacando na saída, 14/10. O volume de jogo cruzeirense dificultava a virada de bola de Taubaté. Com uma diagonal longa na saída, Wallace fez 19/15. Mais um ponto do cubano Leal, desta vez de saque, deixou os donos da casa em situação confortável, 23/17. Com o saque na rede do central Otávio, o Sada fechou o primeiro set em 25/20.
Os donos da casa voltaram ainda mais ligados no jogo para o segundo set. Com uma sequência de grandes serviços Leal desestruturou o passe adversário e ajudou a construir a vantagem de 5/1. Com um ace de Isac, 8/3 para o Sada Cruzeiro. Bloqueio de Leal sobre o estreante Gavin Schmitt deixou o time mineiro com 15/8. Ataque para fora de Ricardo Jr deixou o Sada Cruzeiro com vantagem mais confortável, 21/12. William chamou Wallace na entrada para encerrar a segunda parcial em 25/16.
Na volta para o terceiro set, Lucarelli chamou o jogo para si e deixou os visitantes em vantagem, 1/5. A reação cruzeirense não demorou a aparecer, e Wallace, pela saída, fez 8/9. No contra-ataque, Lucarelli deixou o Taubaté novamente com boa vantagem, 10/15. O time paulista conseguiu equilibrar o sistema de saque e bloqueio e administrou a diferença, além de contar com erros do adversário. Com o ataque na rede de Leal o Taubaté abriu 16/22. Depois de longo rally, Ricardo Jr explorou o bloqueio celeste e fechou o set, 17/25.
O quarto set teve o começo mais equilibrado, e os dois times trocaram bolas. No erro de saque do central Otávio, o Sada Cruzeiro chegou com vantagem mínima no tempo técnico, 8/7. Depois de forte saque de Leal, a defesa de Taubaté deu o rebote e Filipe aproveitou para deixar os anfitriões na frente, 11/9.
O Taubaté foi buscar a diferença e, no erro de ataque de Éder, os visitantes viraram, 15/16. A vantagem não perdurou e, em dois ataques errados dos visitantes o Sada reassumiu a liderança em 19/17. Com bloqueio de Leal sobre Lucarelli o Sada Cruzeiro aumentou a diferença, 22/19. Lucarelli foi para o saque e conseguiu desestruturar o passe mineiro, com o bloqueio de Deivid, tudo igual no set, 22/22. No ataque de Wallace na entrada, fim de jogo, 25/23.
EQUIPES:
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e o libero Serginho
Entraram: Fernandinho, Alan, Éder Levi e Winters
Técnico: Marcelo Mendez
Funvic/Taubaté: Raphael, Leozão, Lucarelli, Japa, Otávio, Deivid e o líbero Felipe
Entraram: Pedro, Sanchez, Lucas Rangel, Ricardo Jr e Gavin Schmitt
Técnico: Cézar Douglas
Outros Resultados:
Em outra partida que marcou a rodada da Superliga na noite deste sábado. o São José vôlei conseguiu uma importante vitória de virada, fora de casa. O time do interior paulista bateu o JF Vôlei por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 24/26, 25/19 e 22/20), em 2h30 de disputa no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG). O oposto Alemão, do São José, ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, enquanto o ponteiro Renato Hermely, do time mineiro, foi o maior pontuador ao marcar 26 vezes.
Já pela rodada feminina, o Sesi-SP venceu o Concilig/Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/17), em 1h30 de jogo na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A líbero Suelen foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. A ponteira Jaqueline, com 15 acertos, foi a maior pontuadora da partida.
- Matéria
- Mais Notícias


















