Bento Vôlei/Isabela quebra série de derrotas e vence Brasil Kirin
Equipe gaúcha vencia por 2 a 0 mas precisou do tie break para sair com a vitória. Sesi e Lebes/Gedore/Canoas também ganham na rodada da Superliga

- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo equilibrado do começo ao fim, o Bento Vôlei/Isabela vencia por 2 a 0, mas sofreu o empate e precisou do tie break para sair com a vitória sobre o Brasil Kirin na 10ª rodada do turno da Superliga Masculina. Nesta quinta (17), a equipe gaúcha venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/22, 20/25, 19/25 e 15/8, em 2h29 de jogo no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves. Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Paulão interrompeu a série de três derrotas consecutivas na competição. O ponteiro Reffatti, do Bento, foi escolhido como principal jogador da partida e comentou a vitória de sua equipe:
- O saque foi importantíssimo para essa vitória. Assim, conseguimos quebrar o passe deles, melhoramos no bloqueio, tocamos bastante nas bolas e, depois disso, conseguimos aproveitar os contra-ataques - analisou o atleta.
A partida ficou marcada por uma decisão polêmica da arbitragem no quinto e decisivo set, quando os árbitros marcaram uma condução de Wallace, do Brasil Kirin. Após muita reclamação por parte da equipe campineira, a arbitragem mostrou cartão vermelho para o preparador físico do time paulista, por reclamação, dando um ponto a mais para o Bento Vôlei/Isabela no tie break. Apesar da insatisfação com os "homens de branco", o capitão da equipe paulista não jogou na conta do apito a derrota fora de casa.
- O jogo é jogado. Pedemos por condições técnicas. Foi um contexto geral. Não foi um bom jogo em questão de passe e isso comprometeu o nosso ataque. Agora, temos que voltar pra casa, treinar e fazer uma boa preparação para a partida contra o Sesi-SP - declarou Wallace.
Relacionadas
Na próxima rodada, o Bento Vôlei/Isabela faz duelo gaúcho contra o Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo, na quarta-feira (23). Dois dias antes, o Vôlei Brasil Kirin vai até a capital paulista enfrentar o Sesi-SP, que também fez jogo de cinco sets nesta quinta (17). Diferente do time de Campinas, porém, saiu com a vitória.
Aliás, a história do Sesi se assemelha mais à do Bento. Embora jogasse fora de casa, a equipe paulistana também vencia um duelo equilibrado contra o Voleisul/Paquetá Esportes por 2 a 0. Mas aí veio a reação do time de Novo Hamburgo, com uma vitória dramática no terceiro set por 33 a 31. Cheia de moral, o time gaúcho levou o jogo para o tie break, mas morreu na praia: com 15/12 na parcial de desempate, o Sesi-SP garantiu mais um triunfo e segue na terceira posição da Superliga.
No primeiro jogo da noite, o Lebes/Gedore/Canoas venceu Montes Claros por 3 sets a 1 (25/15, 25/21, 22/25 e 25/22) em 2h13 de partida. A vitória foi a primeira do esquadrão gaúcho em casa nesta temporada da Superliga. O cubano Dennis foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei da partida.
- Estamos treinando bem, com seriedade, respeitando o trabalho e o resultado está chegando. Somos todos jogadores fortes, e sabemos que é importante jogar com calma, com vontade e tranquilidade. Jogo se ganha por um ou dois pontos - destacou o oposto.
Na próxima terça (22), o time de Canoas volta à quadra para pegar o Maringá/Copel Telecom. Já o Montes Claros joga no Tênis Clube contra o Minas, no mesmo dia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias