Tenistória relembra uma marca amarga de Guga Kuerten em Madri
Ídolo brasileiro perdeu as duas partidas que fez na capital espanhola

- Matéria
- Mais Notícias
Guga Kuerten, único brasileiro a vencer torneios Masters 1000 (na época, chamados de Masters Series), com cinco troféus, conquistou 109 de suas 358 vitórias na carreira em eventos desse nível. O ex-líder do ranking mundial e tricampeão de Roland Garros disputou competições desse patamar em 10 cidades diferentes, e apenas em Madri que o catarinense não venceu um jogo sequer.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️ Saiba a importância do Masters 1000 de Madri na carreira de João Fonseca
Guga estreou na capital espanhola no ano do lançamento do torneio, em 2002. Então 35 do mundo, o brasileiro foi superado pelo tailandês Paradorn Srichaphan (28º), por duplo 6/4 na estreia em Madri. No duelo, o tenista asiático (ex-número 9 do mundo) aproveitou as duas chances que teve, uma em cada sets, de quebrar o serviço do ídolo do Brasil para sacramentar a vitória. O ex-líder do ranking, por sua vez, não teve breaks em toda a partida.
➡️ Mini-craques do Futuro: Duda Gomes brilhou a caminho de Roland Garros
➡️Especialistas analisam a lesão que fez Alcaraz desistir de Roland Garros
No ano seguinte, Guga era o 20º do mundo, saiu de bye na primeira rodada, mas acabou superado, em seguida, pelo chileno Nicolas Massu (21º), que vinha de vitória sobre o espanhol Fernando Verdasco. Ao contrário do revés da temporada anterior, para Srichaphan, o tricampeão de Roland Garros teve nada menos que seis breaks em todo o duelo, mas só aproveitou um deles. Já o rival converteu três das 11 oportunidades que teve para levar a melhor no serviço do brasileiro. Massu, inclusive, chegou, naquela semana, à sua única final desse nível, perdendo o título para o anfitrião Juan Carlos Ferrero (ex-número 1 do mundo).
+ Aposte na vitória do seu tenista preferido
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável,
O tenista chileno, inclusive, venceu dois dos quatro jogos contra Guga. Em 2004, o brasileiro foi superado pelo rival, no último embate entre ambos, na estreia das Olimpíadas de Atenas na Grécia, onde Massu (14º) conquistou o maior título da carreira, o ouro. O tricampeão de Roland Garros, por sua vez, eliminou o adversário na terceira rodada do US Open de 2002 e na segunda fase de Tóquio, dois anos antes.
Já Srichaphan levou a melhor nas duas ocasiões em que enfrentou o ídolo brasileiro. A última foi na terceira rodada do Australian Open de 2004.
Os cinco títulos de Guga em Masters 1000
Se passou em branco na capital espanhola, Guga ergueu o troféu duas vezes em Monte Carlo (1999 e 2001), outra em Roma (1999), uma em Cincinnati (2001) e também no extinto Masters 1000 de Hamburgo (em 2000).

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















