Zverev abandona entrevista ao ser questionado sobre violência doméstica
O alemão se irritou com perguntas do L'Équipe sobre acusações de ex-companheiras

Após a conquista do primeiro Grand Slam da carreira, Alexander Zverev abandonou entrevista ao jornal esportivo francês L'Équipe. O alemão foi questionado sobre as acusações de duas ex-companheiras por violência doméstica e se irritou.
➡️ Roland Garros 2026: Alexander Zverev conquista primeiro Grand Slam
- Em primeiro lugar, este não é o tipo de entrevista para isso. Em segundo, você sabe que as acusações foram provadas falsas? Fiz tudo o que podia e minha inocência foi demonstrada. Acho que deveríamos parar por aqui.
Apesar da fala, as acusações não foram provadas como falsas. Em seu último processo, Zverev e sua ex-companheira entraram em um acordo, em que o alemão aceitou pagar 200 mil euros para encerrar o caso, que já se estendia por meses. Antes da entrevista, o jornal já havia decidido não estampar Zverev em sua capa na segunda-feira (08) seguinte a Roland Garros, algo que não acontecia há cerca de 20 anos.
A publicação oficial do L'Équipe dizia: "Alexander Zverev começou falando sobre sua vitória em Roland-Garros, seu primeiro título de Grand Slam. Em seguida, interrompeu a entrevista quando a conversa se voltou para as reservas expressas por alguns membros do público e da mídia, em função das alegações de violência doméstica".
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Relembre os casos de violência do Zverev
Durante uma entrevista à revista "Racquet", em outubro de 2020, Olga Sharypova acusou Zverev de abuso físico e emocional. Ela decidiu não levar os casos à autoridade na época. Em janeiro de 2023, a ATP declarou que não havia provas suficientes para a alegação após uma investigação que durou 15 meses.
➡️ Campeão de Roland Garros 2026, Zverev já respondeu por violência doméstica
Já Brenda Patea, mãe da filha de Zverev, procurou as autoridades da Alemanha cerca de seis meses depois. Uma corte de Berlim, no entanto, ordenou que o alemão pagasse uma multa de 450 mil euros por "abusar fisicamente e prejudicar a saúde de uma mulher durante uma discussão em Berlim, em maio de 2020".
Zverev recorreu à decisão, indo a um julgamento público, que se iniciou em 31 de maio de 2024. Pouco tempo depois, o julgamento foi encerrado após as partes entrarem em um acordo. O tenista concordou em pagar 200 mil euros (150 mil para o Tesouro alemão e 50 mil para entidades de caridade). O acordo, no entanto, não inclui uma admissão de culpa por parte do atleta e também um discurso esclarecendo as denúncias.
🎾 Aposte na vitória do seu tenista favorito!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Tênis
US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking
Há 19 minutos
Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro
Há 23 horas
Tênis
Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026
Há 1 dia
Tênis
Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis
Há 1 dia
Tênis
Presença de apostadores nas quadras é mais um desafio para tenistas
Há 1 dia
Tênis
Promessa americana se destaca por saque ambidestro no US Open juvenil
Há 2 diasMais LANCE!

Reação de torcedora com Carlos Alcaraz sem camisa no US Open viraliza; veja

US Open: Alcaraz revela sonho pessoal e projeta futura dupla com irmão

Thiago Seyboth Wild não alcança semi do Challenger de Como

Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'

Thiago Wild vence e chega às quartas do Challenger na Itália

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open

VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open

Thiago Wild vence na estreia e dá salto no ranking da ATP

João Fonseca é confirmado no ATP 500 de Tóquio ao lado de Alcaraz



