Djokovic avança e encara Sinner na semifinal em Wimbledon
Sérvio e italiano reeditam semi de 2025 na sexta-feira

O heptacampeão Novak Djokovic está a apenas duas vitórias de igualar o recorde de títulos do suíço Roger Federer em Wimbledon. Isso porque, nessa terça-feira, o ex-líder do ranking e atual oitavo do mundo venceu uma batalha de 5h15m, a mais longa quartas de final da história do torneio, contra o canadense Felix Auger-Aliassime, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (10), 3/6, 6/3, 6/7 (4) e 7/6 (4). Para voltar à decisão, o sérvio terá de superar o número 1 do ranking, Jannik Sinner, na sexta-feira.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Qual o próximo torneio de João Fonseca após Wimbledon?
➡️ João Fonseca volta ao Rio de Janeiro para disputar torneio no Maracanãzinho

A partida diante do italiano será a 55ª semifinal de Grand Slam da carreira de Djokovic, de 39 anos, a 15ª apenas na grama britânica (oitava seguida).
➡️Guto Miguel se junta a João Fonseca em torneio no Maracanãzinho
➡️Guto Miguel treina com Sinner em Wimbledon
- São para momentos como esse que ainda jogo tênis, com certeza. Falei para meus filhos dormirem após o quarto (set), e estou orgulhoso que eles ficaram, porque foi uma das melhores partidas que já fiz nesse quadra na carreira - disse o heptacampeão, que soma 107 triunfos em 120 jogos em Londres.
"These are the moments I still play tennis for."
— Wimbledon (@Wimbledon) July 7, 2026
We're so happy you still do, @DjokerNole. pic.twitter.com/Wtjc1biLYB
O sérvio e Sinner já se enfrentaram 11 vezes até hoje, com seis vitórias do italiano. Djokovic, no entanto, levou a melhor no último embate, nas semifinais do Australian Open, em janeiro, interrompendo uma sequência de cinco tropeços diante do rival.
Djokovic perdeu a semi do ano passado para Sinner
Inclusive, a última vez que o atual número 1 do mundo derrotou o sérvio foi justamente na semifinal de Wimbledon ao passado, por 6/3, 6/3 e 6/4. Dois dias depois, diante do espanhol Carlos Alcaraz, Sinner venceu o torneio pela primeira vez na carreira.
Speechless. #Wimbledon pic.twitter.com/UmFfVps6QZ
— Wimbledon (@Wimbledon) July 7, 2026
Campeão em Londres em 2011, 2014, 2015, 2018, 2019, 2021 e 2022, o atual oitavo do ranking também foi vice em 2023, 2024 (ambas com derrotas para Alcaraz) e em 2013 (superado pelo britânico Andy Murray). Já o italiano chegou à decisão pela primeira vez na temporada passada.
Como se sabe, Djokovic é o recordista de títulos de Grand Slams (24). Caso vingue a derrota de 2025 contra o atual líder do ranking, o veterano sérvio, de 39 anos, estará muito perto de ampliar o recorde de troféus desse nível.

Tênis
Definido horário do jogo de João Fonseca na 3ª rodada de Cincinnati
Há 8 minutos
Tênis
João Fonseca se aproxima de premiação extra por atuação em Masters 1000; entenda
Há 1 hora
Tênis
Estrelas do tênis criticam calendário das Olimpíadas de Los Angeles 2028
Há 2 horas
Tênis
Lesionado, Alcaraz faz treino 'de gala' com foco no US Open
Há 4 horas
Tênis
Guto Miguel estreia contra top 80 no Challenger da Jamaica
Há 5 horas
Tênis
Meligeni analisa pressão e faz alerta sobre João Fonseca hoje
Há 5 horasMais LANCE!

João Fonseca elogia força da nova geração do tênis

João Fonseca alcança feito de Guga em torneios Masters 1000

Rival de João Fonseca sofreu com lesões e chegou a trocar de carreira

João Fonseca celebra 'ritmo alto' em vitória em Cincinnati

João Fonseca oscila, mas vence a estreia em Cincinnati

Veja os lances da vitória de João Fonseca em Cincinnati

João Fonseca x Zandschulp em Cincinnati; horário e onde assistir

Aos 39 anos, Djokovic sinaliza despedida do Masters de Cincinnati

Botic Van de Zandschulp já derrotou Alcaraz e aposentou Nadal

Tricampeão Djokovic cai na estreia no Masters 1000 de Cincinnati

Definido o horário da estreia de João Fonseca em Cincinnati

Djokovic precisou exorcizar fantasma de Cincinnati para coroar carreira

João Fonseca reencontra holandês na estreia em Cincinnati



