Berrettini frustra Krajinovic e faz, em Belgrado, 1ª semi em 16 meses

Italiano vinha de temporada complicada e período com lesão

Matteo Berrettini vibra em vitória no ATP de belgrado
Divulgação

Escrito por

O italiano Matteo Berrettini, 10º da ATP, confirmou o favoritismo diante do sérvio Filip Krajinovic, 33º, e está na semifinal do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, a primeira semifinal desde outubro de 2019 quando fez semi no ATP 500 de Viena, na Áustria.

Cabeça de chave dois do torneio, Berrettini precisou de 1h29 para superar o sérvio quinto favorito em um duplo 6/4 tendo disparado nove aces contra um de Krajinovic, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida e venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do italiano.

Firme na devolução, Berrettini abriu a partida aproveitando que o rival ainda estava se habituando ao jogo com quebra, abriu 2/0 e administrou a vantagem salvando dois breakpoints no quarto game e outro no sexto e fechou a parcial.

No segundo set, a partida seguiu com nível equiparado entre os tenistas, porém Krajinovic não conseguiu converter nenhuma quebra mesmo tendo quatro breakpoints no quinto game, baixou a guarda, foi quebrado na sequência e viu o italiano administrar.

Berrettini encara o lucky-loser japonês Taro Daniel, que bateu o argentino Federico Delbonis em 4/6 6/1 7/5 e tornou-se o primeiro lucky-loser a fazer semifinal na temporada 2021.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter