Guto Miguel leva Brasil ao topo de Wimbledon nas duplas juvenis após 12 anos
Ao lado de esloveno, brasileiro de 17 anos conquistou seu segundo Grand Slam juvenil

Líder do ranking mundial juvenil, Luis Guto Miguel colocou o Brasil de volta no topo do torneio de duplas masculinas de Wimbledon na categoria após 12 anos, neste sábado (11). Jogando ao lado do esloveno Ziga Sesko, o goiano de 17 anos derrotou os americanos Michael Antonius e Andrew Johnson, cabeças de chave número 2, por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4), em final que durou apenas 50 minutos.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Com a vitória, Guto se tornou o terceiro brasileiro campeão juvenil nas duplas do Grand Slam britânico, o primeiro desde 2014. Na ocasião, Orlando Luz e Marcelo Zormann conquistaram juntos o título inédito para o país.
Esta é a segunda conquista de Grand Slam na carreira de Guto Miguel. Em junho, o tenista já havia impressionado ao vencer a chave de simples juvenil de Roland Garros, na França, onde alcançou o posto de número 1 do mundo.
— Significa muito estar aqui. Nós tínhamos esse sonho de ter um título nas duplas, especialmente em um Grand Slam, e fazer isso aqui em Wimbledon significa muito para mim e para a minha dupla. Muito obrigado por jogar comigo. Nós vamos continuar trabalhando. Não foi nosso melhor em simples, mas demos o nosso melhor nas duplas. Muito obrigado a todos, principalmente aos brasileiros aqui — comemorou Guto, logo após o jogo.

➡️ Sinner volta a dominar Djokovic e vai buscar o bi de Wimbledon
➡️ João Fonseca estaciona no ranking após campanha em Wimbledon
No torneio de simples do Slam inglês, Guto se despediu ainda na segunda rodada, quando foi superado pelo americano Jack Secord por 2 sets a 1 (parciais de 5/7, 6/1 e 6/4).
Naná e Victoria Barros ficam com o vice nas duplas femininas

Em uma final inédita para o Brasil, Nauhany Vitória e Victoria Barros perderam o título juvenil das duplas femininas. As jovens brasileiras enfrentaram as tchecas Jana Kovackova e Katerina Zajickova, mas foram derrotadas por 2 sets a 1 (parciais de 7/6 (7), 6/7 (5) e 10 a 6) e ficaram com o vice-campeonato após um emocionante tie-break.
Além de serem a primeira dupla 100% latina a chegar em uma final de Wimbledon no juvenil, Naná e Victoria são as primeiras brasileiras da história a disputarem o troféu do Grand Slam na categoria. A última vez que uma tenista do país chegou tão longe no torneio foi em 2011, quando Bia Haddad Maia caiu na semifinal.
Tudo sobre

Tênis
Derrota de Alcaraz garante Zverev como número 1 do ranking
Há 1 dia
Tênis
Rafael Jódar repete feito de Djokovic no ATP de Shanghai 2026
Há 1 dia
Tênis
Zverev chega a 60 vitórias no ano e se aproxima da liderança da ATP
Há 2 dias
Tênis
Tênis: Luisa Stefani e Dabrowski vencem o WTA 1000 de Pequim
Há 2 dias
Tênis
Diretor do Australian Open erra nomes de Sinner e Rybakina
Há 3 dias
Tênis
Djokovic é eliminado na estreia do Masters 1000 de Xangai
Há 4 diasMais LANCE!

João Fonseca joga último torneio do ano ao lado de Zverev, Alcaraz e Djokovic

Alcaraz manda recado a Sinner após italiano anunciar fim de 2026

Djokovic desabafa sobre final atípica: 'Fim estranho'

João Fonseca estaciona no ranking e perde posições na Corrida da ATP

Sinner encerra temporada de 2026 para tratar lesão no joelho

Zverev se prepara para assumir o 1º lugar do ranking da ATP em novembro

Djokovic é campeão em Pequim e encerra jejum de quase 3 anos

Carlos Alcaraz conquista 1º título após lesão e iguala marca histórica de Sampras

VÍDEO: Medvedev acerta bola em torcedor e é desqualificado contra Djokovic

VÍDEO: Tenista francês atira raquete contra torcida no Masters 1000 de Shanghai

Meligeni compara pausas de Bia Haddad e João Fonseca

Sinner desiste de Shanghai e aumenta dúvidas sobre fim da temporada

CazéTV transmite volta de Rafael Nadal às quadras; veja quando
