Construção de mansão de Federer é suspensa por contaminação ambiental

Terreno as margens de um dos mais bonitos lagos da Suíça estaria tomado por entulho e lixo

Roger Federer fala à imprensa no Sports Awards na Suíça
Reprodução da SRF

Escrito por

De acordo com reportagem do tabloide britânico The Sun, o governo suíço suspendeu as obras da "casa dos sonhos" de Roger e Mirka Federer as margens do lago de Zurique em razão de uma contaminação ambiental no terreno da construção.

Ainda segundo o jornal, as obras foram paralisadas por "uma série de razões", mas que a mais grave é que fiscais das autarquias locais descobriram "sucata e entulho" espalhados por todo o terreno onde a mansão avaliada em 60 milhões de euros, cerca de R$ 393 milhões. O "lixo" estaria inclusive por baixo de trechos já cimentados do terreno e precisa ser removido antes que qualquer construção na área seja realizada.

Por conta desta contaminação a aplicação de Federer para legalização da construção foi suspensa. O suíço já teria trocado de empreiteira para seguir com as obras.

Porém, os problemas do casal mais famoso do mundo do tênis com a construção de sua residência não param por aí. Diversos grupos ambientalistas da Suíça ou que atuam no país, são contra a construção da casa as margens do lado e têm conseguido suspender a construção em diversos momentos.

Uma das ONGs que mais tem atuado contra a obra e em favor do lado de Zurique é a internacional Aqua Viva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter