Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Raphinha se pronuncia após lesão: 'Sigo firme'

O atacante sentiu dores na coxa no jogo contra o Haiti e será desfalque contra a Escócia

PorEduardo StatutiBelo Horizonte (MG)
23/06/2026 14:30
Atualizado em 23/06/2026 15:09
Raphinha com a camisa azul reserva do Brasil no jogo contra o Haiti
Raphinha sofre lesão em Brasil x Haiti (Foto: Mauro PIMENTEL/AFP)

Quatro dias depois de deixar o duelo contra o Haiti com dores na coxa direita, Raphinha usou as redes sociais para se pronunciar. O atleta não será cortado pela Seleção Brasileira e reafirmou que segue firme em busca de retornar aos gramados ainda nesta Copa do Mundo.

No fim de março, Raphinha também sentiu a coxa direita na derrota do Brasil por 2 a 1 para a França em amistoso disputado nos Estados Unidos. Na ocasião, ele ficou cinco semanas afastado das partidas.

continua após a publicidade

➡️Quem joga no lugar de Raphinha? Escale a sua Seleção

– Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível. Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro. Sigo firme – escreveu Raphinha em um post em sua página no Instagram.

Raphinha segura a bola durante Brasil x Haiti
Raphinha segura a bola durante Brasil x Haiti (Foto: Roberto Schimdt / AFP)

Confira nota completa publicada por Raphinha

"Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou.
O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país.
Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar.
Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível.
Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro. Sigo firme"

continua após a publicidade

➡️Brasil vai ser campeão da Copa? Simule todos os jogos da Seleção

Lesão de Raphinha

Raphinha teve uma lesão muscular na coxa direita no primeiro tempo da vitória do Brasil por 3 a 0 contra o Haiti. O tratamento do problema terá "protocolo de tratamento intensivo" e seguirá com a delegação na Copa do Mundo.

– O atleta Raphinha passou, neste sábado, por exame de imagem que confirmou lesão muscular na região posterior da coxa direita. O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da Seleção Brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível – informou a CBF.

continua após a publicidade

🔥 MELHOR PALPITE: SuperOdd 10x para a vitória do Brasil contra a Escócia — apenas para novas contas na BetDáSorte
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Sugerida para você!

Mais LANCE!