Entre canoles e lembranças da Seleção: o sabor de Hoboken antes da Copa
Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo em Nova Jersey contra o Marrocos
- Matéria
- Mais Notícias
HOBOKEN (EUA) — Em meio à contagem regressiva para a estreia na Copa do Mundo contra o Marrocos, a Seleção Brasileira faz neste sábado (6), em Cleveland, diante do Egito, seu último teste antes do início da competição. Mas enquanto a bola não rola, o Lance! aproveitou a passagem pela região que serve de base para o Brasil nos Estados Unidos para descobrir histórias, personagens e sabores que ajudam a contar um pouco da relação entre o país do futebol e a terra do Tio Sam.
Relacionadas
➡️Brasil x Egito mobiliza Anderson Varejão e mascotes da Seleção e do Cavaliers
A primeira parada foi em Hoboken, charmosa cidade de Nova Jersey localizada às margens do Rio Hudson. Com uma vista privilegiada do horizonte de Nova York, o local mistura ruas tranquilas, arquitetura histórica, cafés aconchegantes e uma forte herança de imigrantes italianos. É o tipo de lugar onde parece impossível caminhar sem encontrar uma boa história — ou uma boa sobremesa.

E foi justamente atrás de uma delas que a reportagem chegou à famosa Bake Shop, confeitaria que pertence à família Valastro. Para os brasileiros, o sobrenome dispensa apresentações. Afinal, foi dali que surgiu Buddy Valastro, o carismático confeiteiro que conquistou fãs no Brasil com programas de televisão e até uma versão nacional de seu reality show.
Ao entrar na loja, a sensação é de estar dentro de um dos episódios que fizeram sucesso mundo afora. Bolos elaborados, doces cuidadosamente decorados e vitrines capazes de desafiar qualquer dieta chamam a atenção dos visitantes. Mas havia uma missão específica: experimentar o famoso canole, uma das especialidades da casa.

Missão cumprida e aprovada com louvor
Com casquinha crocante, recheio cremoso e o equilíbrio perfeito entre textura e sabor, o doce faz jus à fama que atravessou fronteiras. Em tempos de concentração, talvez não seja exatamente o tipo de alimento liberado para os jogadores da Seleção. Mas para os torcedores e visitantes, a recomendação é praticamente obrigatória.

A ligação entre Hoboken e a Seleção Brasileira, aliás, não é novidade. O local guarda lembranças de uma passagem marcante da equipe nacional. Em 2015, antes de uma série de amistosos nos Estados Unidos, o Brasil escolheu a região como parte de sua preparação. Na época, quem comandava a equipe era o tetracampeão mundial Dunga.
Onze anos depois, o cenário continua encantador. As águas do Hudson seguem separando Nova Jersey de Manhattan, os turistas continuam buscando o melhor ângulo para fotografar Nova York e a Bake Shop permanece atraindo visitantes de diversas partes do mundo.
Enquanto isso, a Seleção vive seus últimos momentos de ajustes antes do início da caminhada no Mundial. Entre treinos, observações táticas e a expectativa pela estreia contra o Marrocos, o Brasil tenta encontrar a receita perfeita para buscar mais uma estrela.

E se depender das inspirações encontradas em Hoboken, o segredo pode estar justamente na combinação certa dos ingredientes: tradição, talento, paciência e um toque especial de criatividade.
A mesma fórmula que transformou um simples canole em uma atração internacional.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















