Procurado pela Itália, Ancelotti disse que quer 'entregar o que não pôde nesta Copa'
Técnico da Seleção Brasileira sequer admitiu conversar sobre possibilidade de trocar de cargo

O técnico do Brasil, Carlo Ancelotti, foi procurado pelo diretor técnico da seleção italiana, o ex-zagueiro e lateral Paolo Maldini. Tratava-se de uma sondagem para medir o ânimo do treinador com o trabalho na Seleção Brasileira no próximo ciclo. Mesmo com contrato assinado e prorrogado até 2030 pouco antes do início da Copa do Mundo, havia a percepção de que uma proposta da terra natal poderia seduzir o profissional. Mas, pelo contrário, o que Maldini ouviu foi exatamente o inverso. O próprio Ancelotti relatou o contato dos italianos à confederação cerca de 10 dias depois da eliminação.
O Lance! procurou a assessoria da CBF, que respondeu somente que Ancelotti "tem contrato". Mas contratos podem ser rescindidos. A reportagem conversou então com outros dirigentes da entidade, que confirmaram como a abordagem ocorreu e como foi a postura do treinador. O próprio contou na entidade o que respondeu a Maldini.
➡️Dirigente da Itália revela contatos por contratação de Carlo Ancelotti
Ancelotti contou internamente, ao relatar a abordagem italiana, que explicou aos conterrâneos que "em um ano no Brasil, não só foi muito bem recebido, como confia no trabalho que está sendo realizado e nos ajustes que precisam ser feitos". O técnico também afirmou aos italianos que quer cumprir o contrato e avisou que pretende "entregar o que não pôde ser entregue nesta Copa".
As pessoas consultadas pela reportagem confirmaram que Ancelotti sequer aceitou conversar sobre a possibilidade de iniciar tratativas. Mas não houve rusgas, foi uma resposta em tom cordial.
— Não abriu negociação, nem conversa — disse um integrante do alto escalão da CBF.

O Brasil foi eliminado na Copa do Mundo pela Noruega, nas oitavas de final. Após a competição, Ancelotti seguiu para o Canadá, onde possui uma propriedade, e é esperado em agosto na CBF para seguir com o planejamento e o início do trabalho para o próximo ciclo. Já há dois amistosos marcados para os dias 25 e 29 de setembro, em Townsville e Brisbane, contra a Austrália. Há ainda a possibilidade de um terceiro amistoso já no início de outubro, visto que a data Fifa irá até o dia 6. A princípio, a partida deverá ser na Ásia, mas, por ora, não há definição de local ou adversário.
🔥 Ganhe R$100 de volta em crédito se perder - jogue R$100 e confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Fora de Campo
Terry Crews e Vini Jr se encontram no Cristo Redentor
Há 3 horas
Fora de Campo
Com Ancelotti especulado na Itália, torcedores sugerem troca por plano A da Azzurra
Há 4 horas
Futebol Internacional
Dirigente da Itália revela contatos por contratação de Carlo Ancelotti
Há 4 horas
Fora de Campo
Estrangeiros se encantam com Pedro e questionam ausência na Copa: 'Não se explica'
Há 6 horas
Seleção Brasileira
Brasil enfrenta menos europeus e passa a sofrer contra seleções do continente em Copas
Há 8 horas
Fora de Campo
Nome de primeiro filho de Endrick viraliza: 'Achei que seria outro'
Há 19 horasMais LANCE!

Parreira apresenta melhora clínica e pode deixar a UTI ainda nesta semana

Com qual tamanho a Seleção saiu da Copa do Mundo? Colunistas do Lance! opinam

Luiz Carlos Barreto, lenda do audiovisual brasileiro, morre aos 98 anos

Pesquisa mostra que torcida é contra a permanência de Neymar na Seleção em 2030

Buscas sobre Copa do Mundo batem recorde e Seleção Brasileira cresce; entenda

Do Real Madrid ao Brasil: os motivos que explicam a queda de Ancelotti na Copa

Harmonização facial de Vini Jr: veja antes e depois do jogador

Jesus faz revelação sobre a Seleção e diz que convocaria astro do Flamengo

Vini Jr aparece com novo visual após procedimento estético

Brasil sobe no ranking da Fifa e encosta nos líderes após Copa; confira

Nosso fracasso na Copa começa com a falta de uma estratégia para o produto futebol

Kaká desabafa sobre momento da Seleção Brasileira: 'Sinais'
