Após classificação, Ancelotti aprova atuação e diz que Brasil 'agora joga como uma equipe'
Comandante da Seleção aprova atuação do Brasil contra a Escócia; veja trechos da entrevista

MIAMI (EUA) - O Brasil jogou bem e venceu a Escócia por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (24), em Miami, e avançou em primeiro lugar do grupo à Segunda Fase da Copa do Mundo. A partida contou com brilho de Vini Jr, que marcou duas vezes, além do retorno de Neymar aos gramados pela primeira vez sob o comando de Carlo Ancelotti.
➡️ Baila! Em volta de Neymar, Vini Jr brilha, e Brasil bate Escócia
O treinador italiano, aliás, falou na entrevista coletiva após a partida que o time vem melhorando a cada jogo e que "agora estamos jogando como uma equipe", que é o objetivo para chegar longe no Mundial.
— Agora estamos jogando como uma equipe, esse é o objetivo. Não estamos perfeitos, temos coisas a melhorar. Podemos ser um pouco mais rápidos quando temos o controle. Estou contente porque o time melhorou muito, agora estamos sólidos. No mata-mata a solidez é muito importante — avaliou o comandante do Brasil.
Apesar da boa atuação do Brasil, Ancelotti evitou cravar a escalação inicial como a titular, e disse que a equipe tem errado menos e desempenhado um futebol mais sólido em pouco tempo de Copa do Mundo.
— A escalação inicial não sei porque temos muito recursos no campo, a equipe está jogado solidamente, temos um time sólido. Comparando com o primeiro jogo, temos menos erros, mais ritmo, mais efetividade na frente. Nos dois jogos posteriores ao Marrocos deixamos boa impressão. Objetivo era chegar em primeiro, agora é pé no chão, seguir trabalhando e melhorar para o próximo jogo — disse.
— Gostei da equipe e a solidez que tivemos. Defendemos muito bem os escanteios, a equipe está melhorando e pode melhorar muito mais — completou Ancelotti.
➡️Vini Jr atinge feito de Ronaldo e entra para a história da Copa do Mundo
Segunda Fase da Copa do Mundo
Com o resultado, aliado à vitória do Marrocos por 4 a 2 sobre o Haiti, o Brasil garantiu a primeira colocação do Grupo C. A equipe comandada por Carlo Ancelotti agora aguarda a definição do Grupo F para conhecer o adversário na Segunda Fase da Copa (Holanda, Japão ou Suécia). O próximo compromisso da Seleção será na segunda-feira (29), em Houston, em busca de mais um passo rumo ao sonho do hexacampeonato.
🧮 Brasil campeão? Simule todos os resultados da Copa!

🔥 Esportivabet — R$100 de volta se perder
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 6 minutos
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 2 horas
Cruzeiro
Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano
Há 2 horas
Santos
Jair ou Murillo? Números são parecidos; veja o que pode ter pesado na convocação do ex-Santos
Há 2 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 3 horas
Futebol Feminino
Seleção Feminina: veja as convocadas por Arthur Elias para os amistosos contra a Argentina
Há 5 horasMais LANCE!

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira feminina

Seleção Feminina: Arthur Elias anuncia convocadas nesta terça-feira; veja o que esperar

OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele

Ainda incompleta, Seleção faz primeiro treino com bola

Estreante na Seleção, Jair revela inspiração na zaga

Estêvão comemora retorno à Seleção e retomada de parceria com Endrick

Quantos jogadores da Seleção Brasileira jogam no Brasileirão?

'Em choque', Jair comemora primeira convocação na Seleção

Vini Jr. lidera Seleção de Ancelotti no EA FC 27; veja as notas

Super Data Fifa: entenda por que o calendário vai parar por 16 dias

Seleção começa preparação para amistosos com apenas 4 dos 26 convocados

Ancelotti convoca Vanderson para a Seleção após corte de Wesley

Ancelotti vira assunto após eliminação do Corinthians na Libertadores: 'Surtou'



