Comissão de Ética recomenda expulsão de presidente do Conselho do São Paulo
Presidente Harry Massis já havia pedido a saída de Olten Ayres

A Comissão de ética do São Paulo se reuniu e recomendou o afastamento de Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do clube. A informação foi antecipada pelo jornalista Ramoni Ártico e confirmada pelo Lance!.
Harry Massis, presidente do São Paulo, protocolou na noite da última quinta-feira (23) um pedido de expulsão de Olten Ayres, que preside o Conselho Deliberativo do clube.
O pedido, como manda o protocolo, foi recebido pelo próprio Olten e encaminhado para a Comissão de Ética, que analisará a representação. Dependendo da interpretação, o presidente do Conselho terá direito de apresentar sua defesa e, em seguida, a eventual exclusão do quadro de associados será submetida à votação entre os conselheiros - semelhante ao que aconteceu recentemente em casos como de Mara Casares e Douglas, envolvidos no caso dos camarotes.
➡️Qual será o destino do São Paulo em 2026? Simule os resultados do Brasileirão
⚽ Aposte em menos de 2.5 gols em São Paulo x Bahia @1.66
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Entenda o que motivou esta reação de Massis
O Lance! apurou que a movimentação não era esperada, mas foi motivada após algumas divergências entre Massis e Olten envolvendo uma reforma estatutária no clube. Em dezembro, ainda com Julio Casares na gestão, o ex-presidente pediu uma proposta de alteração no estatuto.
A reportagem apurou que a reação da Comissão de Ética foi interpretada como surpresa. Dois pontos foram citados. O primeiro diz respeito a trazer o fim do quórum qualificado para a criação de uma SAF no São Paulo. Outra questão envolve separar a parte social do futebol no clube. Essas ideias precisam passar pela Comissão Legislativa, e a partir daí, são avaliadas e repassadas ao Conselho Deliberativo. Se as ideias forem aprovadas, a votação passa a ser dos sócios.
No meio do processo, em 30 de março, Olten Ayres criou uma Comissão de Reforma Estatutária para discutir mudanças mais amplas no estatuto, com prazo até 15 de maio para apresentar propostas. Pelas regras, há um prazo de 30 dias para que a Comissão Legislativa se manifeste. Por isso, o parecer anterior acabou sendo desconsiderado.
Tudo sobre

São Paulo
Dorival Júnior abre o jogo sobre papel do Morumbis nos resultados do São Paulo
Há 8 minutos
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem ao gol de Calleri: 'Sempre'
Há 1 hora
São Paulo
Calleri aumenta coleção de gols, quebra jejum e atinge marca contra o Flamengo
Há 5 horas
Fora de Campo
PC Oliveira bate martelo sobre polêmica em Flamengo x São Paulo
Há 6 horas
São Paulo
Rafael admite crise no São Paulo e pede união para tirar clube da situação
Há 14 horas
Fora de Campo
Impedimento semiautomático contra o Flamengo divide opiniões
Há 14 horasMais LANCE!

Dorival aponta crise e cita 'um dos momentos mais negativos' do São Paulo

Decisão de Daronco em Flamengo x São Paulo causa revolta: 'Óbvio'

Erros persistem, mas São Paulo tem resultado ameno contra o Flamengo

Flamengo abre o placar no Maracanã, mas São Paulo busca empate pelo Brasileirão

Veja os gols do empate entre Flamengo e São Paulo no Brasileirão

São Paulo tem novidades para enfrentar o Flamengo; veja escalação

Flamengo x São Paulo e o espelho invertido: como os rivais trocaram de lugar

Flamengo 2 x 4 São Paulo no Brasileirão 2008: show de Borges no Maracanã rumo ao tri

Escalação do São Paulo: Bobadilla vira desfalque contra o Flamengo

São Paulo desembarca no Rio de Janeiro com novidades; veja vídeo

Flamengo x São Paulo: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

CT da base do São Paulo entra na lista da Fifa para Copa Feminina

São Paulo pode mandar jogos no Pacaembu? Entenda o cenário


