Espaço dos Campeões: ‘Tudo pronto para a 1ª etapa da Race at Home da Fórmula E’

O alemão Maximilian Guenther, BMW i Andretti Motorsport, fala ao L! sobre desafio virtual

Maximilian Guenther, piloto alemão da BMW i Andretti Motorsport (Foto: Divulgação)
Maximilian Guenther é piloto alemão da BMW i Andretti Motorsport (Foto: Divulgação/Fórmula E)

Escrito por

Olá leitores do LANCE! Sou Maximilian Guenther, piloto alemão da BMW i Andretti Motorsport, estou em meu segundo ano na Fórmula E, a categoria de monopostos elétricos.

Neste período de reclusão por conta da pandemia do coronavírus, estou vivendo uma fase bem diferente do que estava acostumado, assim como grande parte da população mundial.

Tudo está em uma nova perspectiva, pois como piloto de corrida não passava muito tempo em casa e sempre pensava que havia muitas coisas que gostaria de fazer e não conseguia. Com esse tempo onde estou mais em casa, realmente percebi como é bom correr em todas essas cidades incríveis com meus companheiros de equipe. Esse tempo permitiu refletir sobre as coisas e entender o que é importante. Para mim, competir é a coisa mais importante e estou realmente ansioso para fazê-lo novamente.

Com a paralisação da temporada, a Formula E organizou junto com a UNICEF o Race at Home Challenger, uma competição de corridas virtuais com todos os pilotos do atual grid da categoria. Com certeza é muito diferente correr em casa do que na vida real. Mas eu diria que, como esportista no mundo virtual, você tem a mesma vontade de vencer e de estar no topo.

É ótimo também que esta competição seja por uma boa causa, por isso cabe a nós, pilotos, fazer um bom show. Para nós, esta é a melhor maneira de continuar competindo, ainda mais neste momento onde as coisas estão um pouco inseguras. Neste momento temos que manter os níveis mais altos possíveis para quando as corridas continuam novamente.

Outro motivo para realizar essas corridas virtuais é fazer as pessoas felizes em casa. Deve ser divertido para os fãs poder voltar a acompanhar competições ao vivo novamente, e acredito que neste momento é importante levar entretenimento a todos durante essa quarentena.

Apesar da paralisação da temporada, tenho mantido contato com a equipe por meio de teleconferência e Skype, porque, apesar de não estarmos competindo, mantenho o desejo continuar melhorando e estar pronto para quando a competição for retomada.

Enquanto isso, vamos competir no simulador e convido a todos a curtirem neste sábado a primeira prova oficial da Fórmula E Race at Home, que será disputado no circuito de rua virtual de Hong Kong e terá a transmissão do canal Fox Sports a partir das 11h30.

Maximilian Guenther é piloto alemão da BMW i Andretti Motorsport na Fórmula E

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter