Arena Carioca será palco do Brasileiro da CBJJD, substituindo o Velódromo (Foto: Flash Sports)

Arena Carioca 1, também no Parque Parque Olímpico, vai substituir o Velódromo no Brasileiro (Foto: Flash Sports)

TATAME
16/05/2019
17:52
Rio de Janeiro (RJ)

A CBJJD definiu nesta quinta-feira (16) todas as superlutas que vão compor o Campeonato Brasileiro no fim deste mês, nos dias 25 e 26 de maio. Ao invés do evento acontecer no Velódromo do Parque Olímpico, como estava marcado, a Confederação anunciou a troca de lugar para a Arena Carioca 1. A confirmação foi feita com exclusividade para a TATAME.

Serão dois tipos de superlutas realizadas no Brasileiro da CBJJD. O Desafio Black Belt por Equipes e o Desafio Brasil Seleção Estadual. No primeiro, serão três encontros de tradicionais academias do Jiu-Jitsu nacional. Soul Fighters encara TFT, Gracie Barra mede forças com GFTeam e, por fim, Pitbull contra Infight. Cada time será representado por cinco lutadores. O modelo é o mesmo nas superlutas entre estados. A seleção do Rio de Janeiro vai duelar com as delegações de Brasília e do Mato Grosso do Sul.

Assim como em 2018, a edição deste ano, a quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho 2019, promete ser histórica. As inscrições chegam ao fim nesta sexta-feira (17) e podem ser realizadas através do site da CBJJD ou FJJD-Rio. Clique aqui e saiba mais!

O Brasileiro terá pontuação em dobro no ranking exclusivo para a classe master, que vale uma vaga, após quatro etapas, no Mundial Master de Las Vegas (EUA), em 2020. Além disso, valerá pontos também no ranking da FJJD-Rio/CBJJD que dará ao fim da temporada passagens para competições da UAEJJF/AJPTour em Los Angeles (EUA), Londres (ING) e Abu Dhabi (EAU). Outra passagem será para o Sul Americano em Campo Grande (MS).

Confira abaixo as delegações:

Rio de Janeiro: Vagner Luiz (Infight), Leandro Ramos (Pitbull), Romeu Patrick (Soul Fighters), Fábio Valentino (Pitbull), Marcelo Santos (Marcelo Galo), Rafael Bragança (Equipe Gavazza), Marcos Júnior (GFTeam), Alessandro Silva (Game Fight), Talles Vieira (Game Fight) e Jonathan França (Pitbull).

Mato Grosso do Sul: Fábio Rocha (GFTeam), Nicholas Favaretto (Carlson Gracie), Breno Vidal (Alliance/MS), Fernando Ataide (Gerson Academy) e Antônio Paré (Carlson Gracie)

Brasília: Adolfo Campos (Atrium BJJ), Alan Aragão (Juquinha), Lucas Henrique Aragão (Juquinha), Luiz Guilherme Urquiza (Juquinha) e Marcus Vinícius (Atrium).

SERVIÇO:

Campeonato Brasileiro – 4ª etapa do ranking
Data: 25 e 26 de maio de 2019
Local: Velódromo do Parque Olímpico (RJ)
Inscrição: aqui