Gaúcho - São Luiz x Grêmio

(Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelance/Lancepress!)

Futebol Latino
30/01/2019
18:06
Porto Alegre (RS)

A temporada ainda está no início, mas toda boa sequência de resultados é bem vinda. Ainda mais no caso do Grêmio, equipe que nos próximos meses inicia a "divisão" de atenções em múltiplas frentes e precisa aproveitar momentos mais tranquilos para afinar o seu melhor futebol.

Por isso, o embate da próxima quinta-feira (31) às 21h15 na Arena diante do São Luiz ganha bastante importância, já que o Tricolor obteve a liderança do Campeonato Gaúcho na última rodada.

Além disso, como o segundo colocado Caxias joga hoje frente ao Novo Hamburgo no Estádio do Vale, o time de Renato Portaluppi já saberá se uma vitória o isola ou o mantém com o mesmo número de pontos do oponente da Serra Gaúcha na ponta da tabela. 

Assim como já ocorreu no bom triunfo frente ao Juventude por 3 a 0, a característica principal do 11 que começa o embate será de misturar nomes que são figuras frequentes dentre os titulares (Geromel, Kannemann e Luan, por exemplo) com algumas alternativas que, geralmente, aparecem em escalações mais alternativas, casos de Leonardo, Matheus Henrique e Michel.

Em relação ao que o técnico Paulo Henrique Marques considera como o melhor a disposição no Rubro de Ijuí, as únicas alterações que se mostraram durante a semana se referem a entrada do zagueiro Pablo na equipe, voltando de suspensão, além da escalação de Anderson Paraíba como titular na lateral-esquerda.

Enquanto a primeira alteração é uma movimentação normal onde João Marcos deve voltar ao banco, a introdução de Anderson se deve a uma lesão sentida pelo habitual titular, Mikael.