Renato Portaluppi observando confecção de estátua em sua homenagem

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Futebol Latino
30/01/2019
16:40
Porto Alegre (RS)

No projeto batizado de IMOR7AL, o Grêmio deu andamento a uma antiga "solicitação" do atual técnico Renato Portaluppi em relação a construírem uma estátua em sua homenagem pelos grandes feitos conseguidos para o clube tanto dentro como fora das quatro linhas.

Para demonstrar em que pé está o projeto, o canal oficial do clube, a Grêmio TV, produziu um vídeo divulgado nessa quarta-feira (30) onde alguns detalhes da obra confeccionada por três artistas (Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga) foram revelados, algo que aumenta bastante a expectativa dos torcedores gremistas em verem o resultado final.

Segundo dados divulgados pelo clube de Porto Alegre, a estrutura que foi inicialmente moldada com argila e cerâmica já está na parte do processo em que a estrutura é produzida em bronze e posicionada em um pedestal com o formato de um brasão. O total da obra, incluíndo o pedestal, deve medir quatro metros de altura. 

Além de uma comissão especializada nesse tipo de obra ter acompanhado todo o trabalho de produção até aqui, o próprio Renato Portaluppi foi diversas vezes solicitado a ver de perto como está o andamento de sua homenagem.

O único mistério que permanece de pé em relação a estátua se refere a data precisa de inauguração da homenagem que ficará situada na Esplanada da Arena. Isso porque, inicialmente, a obra teria sido inaugurada no final de 2018, mas agora o clube trabalha com o mês de março, sem um dia fixado, como prazo a ser cumprido.