Aaron Rodgers quarterback Green Bay Packers

Aaron Rodgers destruiu defesa do Vikings e foi um dos destaques da semana 1(Green Bay Packers/Site Oficial)

LANCE!
15/09/2020
08:08
Nova Yorl

Perdeu alguma coisa da primeira semana da NFL? Não se incomode, o Lance! coloca você em dia com o que de mais importante aconteceu na abertura da liga de futebol americano.

Calouro brilha em potente ataque de Kansas City Chiefs
Clyde Edwards-Helaire foi o nome mais comentado após o triunfo do Chiefs sobre o Houston Texans, na quinta (10), no primeiro jogo da temporada da NFL. Helaire marcou um TD e correu para 138 jardas.

Duelo de quarentões
No clássico entre Tom Brady e Drew Brees, melhor para o último. O quarterback do New Orleans Saints teve atuação mediana, mas suficiente para levar seu time ao triunfo. Já Brady teve que ouvir críticas do seu treinador pelo debute apático.

Conexão letal entre Kyler Murray e DeAndre Hopkins
Foram 14 conexões entre Murray e Hopkins para impressionantes 151 jardas. O duo foi responsável por quase 50% das jardas conquistadas pelo ataque do Cardinals. A química entre os dois rendeu uma vitória surpreendente para o Arizona sobre o San Francisco 49ers.

SuperCam de volta
O super-homem da NFL voltou e de casa nova. Vestindo uniforme do New England Patriots, Cam Newton marcou dois touchdowns correndo com a bola e levou o time ao triunfo frente do Miami Dolphins.

Lamar em uma missão
Jogadores do Cleveland Browns provocaram Lamar Jackson ao falar que ele não era nenhum Aaron Rodgers e estavam se preparando para parar as corridas do jogador. O quarterback do Baltimore Ravens, então, passou para 275 jardas e três touchdowns, em um dia que o ataque corrido do time não emplacou. Péssimo dia para os haters...

Tratamento no intervalo e vitória
Ron Rivera foi exemplo de persistência e amor ao trabalho. Em tratamento contra um câncer no sistema linfático, Rivera fez reposição com soro durante o intervalo do jogo entre Washington Football Team e Philadelphia Eagles. Na volta para o segundo tempo, o técnico guiou o Washington à surpreendente vitória.

Veteranos e brilhantes
Mesmo com toda atenção e mídia em jovens quarterbacks como Patrick Mahomes, Deshaun Watson, entre outros, Aaron Rodgers e Russell Wilson não podem ser esquecidos. Os dois tiveram estreia brilhante na temporada 2020. Rodgers somou 4 touchdowns e 364 jardas; Wilson passou para 322 jardas e também anotou 4 touchdowns pela via áerea.

Recorde de quarterbacks negros
10 quarterbacks negros titulares entre as 32 franquias da NFL. Um recorde histórico. A liga mostra que, pouco a pouco, supera preconceitos e racismo históricos e começa a valorizar o talento de atletas independente da cor da sua pele.

Estreia bilionária
SoFi Stadium, estádio mais caro da história do esporte estreou em horário nobre. Vitória dos donos da casa na abertura do novo brinquedinho da NFL. Los Angeles Rams superou Dallas Cowboys por 20 a 17.

Futebol está chato?
Para Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, a resposta é sim? Mandatário norte-americano criticou os protestos e manifestações políticas e afirma que o esporte não tem a mesma representatividade na cultura americana como no passado. A audiência da NFL e o aumento da venda de camisas de times, contudo, dizem o contrário...

Kickers na berlinda
A NFL começou com muitos erros – alguns decisivos – dos kickers na NFL. Austin Seibert, que perdeu ponto extra e field goal diante do Baltimore Ravens, foi dispensado do Cleveland Browns. Randy Bullock desperdiçou chute que garantiria empate do Cincinnati Bengals contra Los Angeles Chargers e levaria jogo à prorrogação. Bullock se machucou na jogada. Na segunda (14), Stephen Gostkowski errou três field goals em duelo contra o Denver Broncos. O kicker conseguiu a redenção nos segundos finais, acertando chute para garantir vitória do Tennessee Titans.

Não encosta no juizão
Linebacker Jamie Collins do Detroit Lions encostou na zebra e foi expulso do jogo. Pode até dialogar com o juiz, mas não encosta nele, Jamie.

Máscara na boca e nariz
Teve técnico com escudo de rosto completamente embaçado, mas o que mais chamou a atenção na semana 1 foram as máscaras utilizadas incorretamente. A NFL ficou completamente irritada e divulgou comunicado ameaçando de multa quem não utilizar a proteção de forma correta. Bocas e narizes desprotegidos com o utensílio no bolso, nas mãos ou no queixo... Ai não dá!

OL porosa
O desempenho do New York Giants não foi de todo ruim na derrota para o Pittsburgh Steelers na noite de segunda (14), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. Mas a linha ofensiva do Giants foi tenebrosa. Saquon Barkley nada conseguiu fazer pelo chão no duelo, pois a defesa de Pittsburgh estava em cima dele o tempo todo, sem nenhum atleta de Nova York conseguir sustentar seus bloqueios. No passe, a OL do Giants também foi triste, com Daniel Jones sendo pressionado em boa parte dos seus dropbacks.