jk dobbins tyre phillips baltimore ravens

JK Dobbins e Tyre Phillips foram dois rookies que atuaram bem pelo Ravens (Shawn Hubbard/Baltimore Ravens)

LANCE!
14/09/2020
19:57
Nova York

Nesta semana, tivemos finalmente o retorno da NFL para nos alegrar e entreter neste tão delicado 2020. Junto com a volta da bola oval, também a primeira aparição de vários prospectos selecionados no Draft de 2020. Alguns já mostraram no primeiro jogo o porquê de terem sido escolhidos para serem as futuras caras das franquias da liga profissional de futebol americano.

O Lance! destaca aqui as principais performances dos rookies na semana 1...E também algumas não muito boas. Afinal, em todo esporte existe um vencedor e um perdedor.

Começaremos com o primeiro jogo da temporada regular, o Thursday Night Football. Confronto entre o atual campeão do Super Bowl, o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes contra o Houston Texans, de Deshaun Watson. A partida teve vitória tranquila para o Chiefs, por 34 a 20, com grande destaque para runnig back calouro Clyde Edwards-Helaire. Ele marcou um touchdown terrestre, foi acionado 25 vezes, teve 5.5 jardas por carregada e correu para 138 jardas, até o momento recorde da liga.

Que tal iniciarmos os jogos de domingo com a estreia da primeira escolha geral do draft, Joe Burrow, na derrota do seu time o Cincinnati Bengals para o Los Angeles Chargers. Burrow chegou a fazer um touchdown corrido de 23 jardas. Mas o destaque do atual campeão do College parou por aí. Foram 193 jardas passadas, 1 interceptação, recebeu 3 sacks da defesa adversária e terminou o confronto com um QBR (índice desenvolvido pela ESPN americana para medir o desempenho de um quarterback) de 20.2. No final, derrota dolorida, por 16 a 13, com direito a field goal perdido nos segundos derradeiros.

No confronto da NFL East, entre Washington Football Team e Philadelphia Eagles, outro prospecto fez boa estreia na liga. O defensive end Chase Young, segunda escolha geral do draft foi um dos destaques defensivos e terminou a partida com quatro tackles sendo dois solos, 1.5 sack e um fumble forçado.

Outro calouro que merece destaque nesta semana 1 é o cornerback do Jacksonville Jaguars CJ Henderson. O camisa 23 fez uma partida praticamente perfeita com cinco tackles, três passes defendidos e uma interceptação.

Em outro duelo divisional, o Chicago Bears venceu o Detroit Lions por 27 a 23, com um excelente desempenho do cornerback Jaylon Johnson, escolha de segunda rodada dos Bears. O produto de Utah fez seis tackles, sendo cinco solo e defendeu dois passes. Neste mesmo jogo vale destacar também o desempenho negativo do runing back dos Lions D’Andre Swift que teve apenas três tentativas de corrida para oito jardas ganhas e um touchdown. Swift ainda teve a bola da vitória nas mãos, mas não conseguiu segurar o passe perfeito de Matthew Stafford.

Por fim vale destacar JK Dobbins e Patrick Queen, ambos do Baltimore Ravens. Dobbins, apesar de não ter feito grande números nas estatísticas com apenas 22 jardas ganhas e 3.1 por carregada, marcou dois touchdowns na vitória do Ravens sobre o Browns. Na defesa, Patrick Queen, campeão na temporada passada no futebol americano universitário com LSU, também fez uma boa estreia com oito sacks, quatro solo e quatro compartilhado, além de um sack e um fumble forçado.