Kansas City Chiefs x Houston Texans - NFL

Kansas City superou o Houston Texans com facilidade em estreia (JAMIE SQUIRE/AFP)

LANCE!
12/09/2020
07:00
Kansas City (EUA)

Os norte-americanos estavam com saudades da NFL. A abertura da temporada 2020 da liga, com o duelo entre Kansas City e Houston Texans, vencido pelo Chiefs por 34 a 20, foi o segundo evento esportivo mais assistido dos Estados Unidos desde o Super Bowl 54, que colocou frente a frente a própria franquia do Missouri contra o San Francisco 49ers, em fevereiro. 

De acordo com um levantamento preliminar de audiência da 'Fast national', publicado pela Nielsen, em parceria com a 'Adobe Analytics', 20,3 milhões de pessoas assistiram ao duelo da última quinta-feira nas plataformas da NBC, seja na TV aberta ou na NBC Sports Digital e nas plataformas digitais da NFL.  

Em release, a NBC informou que a transmissão do jogo atingiu um pico de 22 milhões de telespectadores entre 21h15 e 21h30, superando 20 milhões de espectadores a cada quarto de hora a partir das 20h45 até 21h45. A cobertura do jogo, em números gerais, teve uma média de 19,3 milhões de telespectadores na NBC. 

Com 20,3 milhões de espectadores, o jogo inaugural da NFL desta temporada é apenas o segundo programa televisivo desde o último Super Bowl, com uma média de pelo menos 20 milhões de espectadores. Outro evento na TV americana que gerou grande audiência foi exatamente o Oscar, que registrou 23,6 milhões em 9 de fevereiro.  Kansas City Chiefs e Houston Texans tiveram uma dura competição na noite de quinta-feira, uma vez que o duelo rivalizou com os jogos dos playoffs da NBA e da NHL, todos disputados ao mesmo tempo. No mesmo dia, ainda aconteceram partidas da MLB, da WNBA e também da MLS.