RB Clyde Edwards-Helaire

Clyde Edwards-Helaire, atuando pela Universidade LSU, foi draftado pelo Kansas City Chiefs (Foto: Divulgação/Kansas City Chiefs)

LANCE!
11/09/2020
08:00
Kansas City (EUA)

O running back calouro Clyde Edwards-Helaire, do Kansas City Chiefs, teve participação decisiva na vitória de sua equipe contra Houston Texans, por 34 a 20, no Arrowhead Stadium, na abertura da temporada regular da NFL. Edwards-Helaire, escolhido na 32a posição da primeira rodada do draft passado, apresentou desempenho fabuloso na partida e já conseguiu feitos dignos para marcar seu nome na história da NFL.

O camisa 25 dos Chiefs foi apenas o décimo atleta da posição a correr para mais de 100 jardas terrestres em sua estreia, além de marcar um touchdown na mesma partida, feito alcançado pela última vez por Saquon Barkley, do New York Giants, em 2018.

Helaire também é o terceiro jogador da liga que, desde 1950, conseguiu s138 jardas terrestres em 25 corridas e um touchdown. Os outros dois foram William Andrews, em 1979, e Cadillac Williams, em 2005.

O Kansas City Chiefs optou pelo jogo corrido em 34 oportunidades durante a vitória contra o Houston Texans, nessa quinta-feira (10) e Clyde Edwards-Helaire foi o escolhido pelo quarterback Patrick Mahomes em 66% das oportunidades. Feito que mostra uma nova perspectiva de ataque na ofensiva dos Chiefs, que, em toda temporada passada, em nenhum jogo escolheu correr com a bola por mais de 30 vezes.

placeholder