Rams

Los Angeles Rams estreou com o pé direito em nova casa ao superar favorito Dallas Cowboys (Reprodução / Los Angeles Rams / Twitter)

LANCE!
14/09/2020
00:26
Los Angeles (EUA) 

O primeiro Sunday Night da temporada da NFL teve um jogo bem disputado, à altura do monumento erguido em Inglewood, em Los Angeles. O SoFi Stadium, arena de US$ 5 bilhões, a mais cara do mundo esportivo e também com o maior telão de um estádio no mundo, presenciou em seu jogo de abertura a vitória dos donos da casa, o Los Angeles Rams por 20 a 17.

Atuação muito efetiva, com uma defesa que conseguiu parar o jogo corrido de Dallas, além das opções de passe de Prescott, e que também correu bem com a bola. Foram dois TDs de Malcolm Brown, que correu para 79 jardas em 18 tentativas.  

Consistente no ataque e utilizando bem o relógio, o Los Angeles Rams marcou o primeiro touchdown do SoFi Stadium. Uma corrida para o meio, de uma jarda, do running back Malcolm Brown, coroando uma campanha que percorreu o campo por 70 jardas. Destaque também para o trabalho que foi executado pela linha ofensiva dos Rams, que deu opções e também tempo para que as ações fossem executadas. 

Los Angeles poderia ter ampliado o marcador ainda no primeiro quarto, mas o kicker novato Samuel Sloman acabou não concluindo um field goal de 29 jardas. Um pecado que foi castigado por Dallas. Após insucessos na busca pela endzone, a franquia do Texas chegou ao TD com aquela parceria conhecida. Dak Prescott conectou Ezekiel Elliot próximo à linha de 23 jardas, em uma segunda para nove jardas que acabou em touchdown após aquela malemolência do running back dos Cowboys. Após o touchdown, ele mostrou ao mundo a tatuagem que agora 'enfeita' a porção final de sua barriga. Pois sim, um 'feed me' de todo o tamanho. Alimentem o garoto, Zeke! Os jogadores de futebol americano e suas excentricidades. 

Mas os Rams voltariam a assumir o marcador, dessa vez com o kicker Samuel Sloman deixando o nervosismo de lado e acertando uma pancada de 35 jardas. Field goal concluído e o 10 a 7 no placar. Ele ainda acertaria outro, próximo à região do primeiro, só que de 31 jardas, estendendo a liderança para 13 a 7 pouco tempo depois de Greg Zuerlein não fazer valer a lei do ex (o kicker atuou por sete anos como um Rams) em um Field Goal de 53 jardas. 

Só que Ezekiel Elliot estava 'on fire'. O running back anotou seu segundo TD na noite, agora correndo para o meio, uma jarda para a história. Zeke se tornou o primeiro jogador dos Cowboys a marcar um TD por passe e outro corrido em uma abertura de temporada. A liderança na saída para o intervalo ficou nas mãos do time texano. 

A noite era mesmo dos runnings backs. Malcolm Brown já havia feito o primeiro TD do SoFi Stadium. E ele voltou a invadir a endzone do Dallas Cowboys, marcando o segundo TD de Los Angeles. Um drive perfeito dos Rams, com mais de seis minutos para atravessar o campo inteiro. O Rams retomou a liderança: 20 a 14

O Dallas Cowboys cortou a diferença no placar para três pontos com um Field Goal de Greg Zuerlein, agora sim com o pé calibrado e concluindo uma pancada de 33 jardas. Vamos lá para a decisão questionável do jogo. Em sua primeira partida como treinador do Dallas Cowboys, Mike McCarthy decidiu por uma quarta descida ao invés de optar pelo Field Goal que poderia empatar o jogo. Turnover on downs que custou caro e deixou os Rams com a faca e o queijo (fazendo uma alusão ao antigo trabalho de McCarthy como head coach do Packers) para controlar o relógio, matar o Cowboys e vencer o jogo. 

FICHA DO JOGO
Los Angeles Rams 20 x 17 Dallas Cowboys

Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 21h15
Local: SoFi Stadium, Inglewood/Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos
Destaques: Malcolm Brown - 79 jardas corridas e dois touchdowns corridos / Robert Woods - 105 jardas aéreas em seis recepções (Los Angeles Rams)
Ezekiel Elliot - 96 jardas corridas em 22 tentativas e um touchdown corrido; 31 jardas em três recepções e um touchdown de passe (Dallas Cowboys)

Veja todos os resultados da semana 1 da NFL

Kansas City Chiefs 34 x 20 Houston Texans
Semana 1 da NFL
Data: Quinta-feira (10), 21h15
Local: Arrowhead Stadium, em Kansas City, Missouri, Estados Unidos

Los Angeles Rams 20 x 17 Dallas Cowboys 
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 21h15
Local: SoFi Stadium, Inglewood / Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos

New Orleans Saints 34 x 23 Tampa Bay Buccaneers
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 17h25
Local: Superdome, New Orleans, Louisiana, Estados Unidos

San Francisco 49ers 20 x 24 Arizona Cardinals
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 17h25
Local: Levi Stadium, Santa Clara, Califórnia, Estados Unidos

Cincinnati Bengals 13 x 16 Los Angeles Chargers
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 17h
Local: Paul Brown Stadium, Cincinnati, Ohio, Estados Unidos

Washington 27 x 17 Philadephia Eagles
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 14h
Local: Fedex Field, Washington, DC, Estados Unidos

Jacksonville Jaguars 27 x 20 Indianapolis Colts
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 14h
Local: Everbank Field, Jacksonville, Flórida, Estados Unidos

Baltimore Ravens 38 x 6 Cleveland Browns
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 14h
Local: M&T Bank Stadium, Baltimore, Maryland, Estados Unidos

Buffalo Bills 27 x 17 New York Jets
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 14h
Local: Buffalo Bills Stadium, Orchard Park, New York, Estados Unidos

Minnesota Vikings 34 x 43 Green Bay Packers
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 14h
Local: US Bank Stadium, Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos

Carolina Panthers 30 x 34 Las Vegas Raiders
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 14h
Local: Bank of America Stadium, Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos

Detroit Lions 23 x 27 Chicago Bears
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 14h
Local: Ford Field, Detroit, Michigan, Estados Unidos

Atlanta Falcons 25 x 38 Seattle Seahawks
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 14h
Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Geórgia, Estados Unidos

New England Patriots 21 x 11 Miami Dolphins
Semana 1 da NFL
Data: Domingo (13), 14h
Local: Gillette Stadium, Foxborough, Massachusetts, Estados Unidos