Kansas City Chiefs x Houston Texans - NFL

Harrison Butker, kicker de Kansas City, selou o triunfo com Field Goal no fim de jogo (JAMIE SQUIRE/AFP)

LANCE!
11/09/2020
00:32
Kansas City (EUA) 

O palco estava armado para o duelo entre os QBs de maiores contratos na história da NFL. Um encontro logo na partida inaugural da liga. No desafio individual entre Patrick Mahomes e Deshaun Watson, brilhou mais uma vez a estrela do camisa 15, que liderou o atual campeão Kansas City Chiefs à vitória por 34 a 20, o 10º triunfo seguido do time, que não perde desde o dia 10 de novembro do ano passado. Uma noite mais que especial no Arrowhead Stadium, que esperou cinco décadas para poder desfraldar um novo banner de vencedor do Super Bowl, algo que só havia acontecido anteriormente em 1969.

E pela primeira amostra, o mundo da NFL pode ficar atento: a franquia do Missouri vem forte para tentar o primeiro bicampeonato desde os Patriots de um novato Tom Brady em 2004 e 2005. Foram três passes de Mahomes para TD, além de um belo cartão de visitas do running back novato Clyde Edwards-Helaire. 

O jogo
O início parecia até promissor para a franquia texana, que conseguiu pressionar Patrick Mahomes nas jogadas iniciais. Mesmo assim, quem chegou primeiramente à endzone foi Kansas City, um passe de 36 jardas para Demarcus Robinson. Todavia, a arbitragem reverteu o touchdown após revisão de jogada. 

Domínio do Chiefs
Mas não demorou muito para que o zero, enfim, saísse do placar. Em uma campanha de nove jogadas, o Houston Texans chegou ao TD em uma corrida de David Johnson, ex-Arizona Cardinals, a primeira pontuação da temporada. Mas ainda no primeiro quarto da partida, o Kansas City Chiefs deixou o placar em igualdade com a estrela de Patrick Mahomes. No shotgun, o camisa 15 encontrou o tight end Travis Kelce com um passe curto para o meio. Touchdown de seis jardas: 7 a 7 no marcador.  

Atuando com extrema eficiência no ataque, alternando rotas cruzadas e um ataque terrestre bastante efetivo, Kansas passou a controlar a partida. A virada veio em mais um passe 'suave' de Mahomes para Sammy Watkins. No fim do primeiro tempo de jogo, a vantagem no placar foi para 17 a 7 com um Field Goal de 29 jardas de Harrison Butker. 

Na volta do intervalo, Kansas manteve o embalo e o running back Clyde Edwards-Helaire, calouro, selecionado no draft deste ano, ampliou o marcador com uma corrida de 27 jardas. O segundo tempo de partida foi marcado pela pressão intensa da defesa dos Chiefs sobre Deshaun Watson, que ainda foi interceptado e não conseguiu encontrar boas opções de passe ou até mesmo emplacar o jogo corrido, uma de suas características. 

O último quarto de jogo foi marcado por um festival de touchdowns. Mas o time da casa já apunhalou os Texans logo no início, com mais uma conexão de Patrick Mahomes, dessa vez encontrando o sempre preciso Tyreek Hill. Foi o sétimo jogo em setembro desde o início de sua carreira como profissional, que Patrick Mahomes lançou para três ou mais TDs, com mais de 300 jardas passadas e venceu todos os confrontos.  

Já derrotado, o Houston Texans ainda conseguiu fazer um movimento, com dois touchdowns, um de Jordan Akins e outro marcado pelo próprio Deshaun Watson, em uma corrida tranquila de uma jarda para a esquerda, entrando na endzone.  A última pontuação do jogo veio com um field goal de 19 jardas do kicker Harrison Butker, do Kansas City Chiefs: 34 a 20 no placar e uma vitória tranquila dos atuais campeões. 

Brilho dos novatos 
​Clyde Edwards-Helaire se tornou o primeiro calouro a conseguir mais de 100 jardas e um TD corrido em sua estreia na NFL desde Saquon Barkley, do Giants, em 2018. Para completar a noite dos estreantes de Kansas, o cornerback L'Jarius Sneed ainda interceptou Watson no terceiro quarto. 

FICHA DO JOGO
Kansas City Chiefs 34 x 20 Houston Texans
Semana 1 da NFL
Data: Quinta-feira (10), 21h20
Local: Arrowhead Stadium, Kansas City, Missouri, Estados Unidos
Destaques: Pelo Houston – QB Deshaun Watson, 20 passes completos em 32 tentados, 253 jardas, 1 touchdown corrido, um touchdown de passe e uma interceptação.
RB David Johnson, 11 corridas para 77 jardas e um touchdown.
Pelo Kansas City – QB Patrick Mahomes, 24 passes completos em 32 tentados, 211 jardas, 3 touchdowns de passe.
RB Clyde Edwards-Helaire, 23 corridas para 135 jardas e um touchdown.
WR Sammy Watkins, 7 recepções para 82 jardas e um touchdown.