Decisão de arbitragem em Mirassol x Fluminense divide opiniões: 'Precisa'

O Mirassol venceu o Fluzão por 1 a 0

PorFábia Anselmo PessoaRio de Janeiro (RJ)
23/05/2026 20:11
Atualizado em 24/05/2026 00:22

Supervisionado porLeonardo Damico,
O primeiro tempo de Mirassol x Fluminense foi marcado por uma polêmica em pênalti não marcado. (Foto: Alex Pelicer/Agencia F8/Folhapress)
O primeiro tempo de Mirassol x Fluminense foi marcado por uma polêmica em pênalti não marcado. (Foto: Alex Pelicer/Agencia F8/Folhapress)

O Mirassol venceu o Fluminense por 1 a 0, neste sábado (23), no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião), em Mirassol (SP), pela 17ª rodada do Brasileirão. Mas, um lance no primeiro tempo foi o que chamou atenção dos torcedores do clube carioca na partida.

➡️ Mirassol x Fluminense: roteiros opostos se encontram no Brasileirão

Aos 47 minutos da primeira etapa o Sávio Pereira marcou um pênalti para o Fluminense por um puxão de Reinaldo sobre Samuel Xavier. O lance acontece quando o Soteldo vai no fundo e cruza para John Kennedy. O atacante cabeceia, a bola bate no pé de Samuel Xavier marcado por Reinaldo. O rebote sobre para o centroavante que tenta ajeitar e é desarmado. 

continua após a publicidade

➡️Veja gol em Mirassol x Fluminense: Denilson abre o placar

No entanto, o VAR chama o Sávio que cancela o pênalti marcado em campo após revisão.

Veja o lance:

Nas redes sociais, torcedores dividiram opiniões sobre a decisão da arbitragem, com alguns afirmando que Samuel Xavier faz esse tipo de lance em todo jogo, e outros disseram que esse tipo de pênalti deve ser marcado.

Veja a repercussão:

📲 Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Samuel Xavier reclamou de pênalti não marcado
Samuel Xavier durante partida entre Mirassol e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Alex Pelicer/Agencia F8/Folhapress)

Como foi o jogo?

Texto de: Pedro Brandão.

O Fluminense fez um primeiro tempo ruim diante do Mirassol e foi para o intervalo atrás no placar após sofrer forte pressão do adversário no Maião. A equipe de Luis Zubeldía teve dificuldade para controlar a posse de bola, sofreu defensivamente e viu Fábio fazer boas defesas em cabeçadas de Alesson e Daniel Borges. O gol saiu aos 35 minutos, quando Carlos Eduardo venceu Renê pela direita, cruzou na área e, após falha de Jemmes no corte, Denilson acertou um chutaço de primeira no canto. No ataque, o Tricolor pouco produziu, mas quase empatou em jogada individual de Lucho Acosta nos acréscimos. Antes disso, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Fluminense em lance envolvendo Samuel Xavier e Reinaldo dentro da área, mas voltou atrás após revisão no VAR.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

No segundo tempo, o Fluminense até tentou ter mais posse de bola, mas seguiu com enorme dificuldade para criar chances claras e praticamente não ameaçou o Mirassol. A equipe de Luis Zubeldía abusou dos erros técnicos, sofreu nos contra-ataques e viu Fábio continuar como principal destaque da partida, com grandes defesas em finalizações de Denilson, Shaylon e Edson Carioca. O Tricolor só conseguiu finalizar pela primeira vez no gol aos 43 minutos, em cabeçada fraca de Cano defendida sem dificuldades por Walter. Mesmo com as entradas de Cano, Riquelme e Wesley Natã, o time pouco produziu ofensivamente e terminou derrotado por 1 a 0 fora de casa.

Ficha técnica
Mirassol x Fluminense - 17ª rodada do Brasileirão

📆 Data e horário: Sábado (23), às 19h (de Brasília).
📍 Local: Maião, em Mirassol - SP.
👁️ Onde assistir: Premiere (pay-per-view).
🕴️ Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
🚩 Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Schumacher Marques Gomes (PB)
📺 VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

continua após a publicidade

🤑 Aposte em gols no Brasileirão! Clique aqui e saiba mais!

É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável. 

Sugerida para você!

Mais LANCE!