Antofagasta x Fluminense

Everaldo em ação contra o Antofagasta, no Chile (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
21/03/2019
21:52
Antofagasta (CHI)

Quem assistiu à vitória do Fluminense sobre o Antofagasta por 2 a 1, no Chile, que valeu a classificação do Tricolor para a segunda fase da Sul-Americana, não teve dúvidas ao escolher o atacante Everaldo como homem do jogo. Além de abrir o placar e participar da jogada do segundo gol do Flu, o camisa 17 correu muito e mostrou entrega sem a bola. 

Ofegante após um jogo intenso, o melhor jogador em campo nesta quinta-feira valorizou o resultado conquistado fora de casa e não escondeu já estar com a cabeça no Flamengo, adversário do Fluminense no próximo domingo pelo Campeonato Carioca. 

- Uma classificação muito importante. Sabíamos que não ia ser fácil e iríamos encontrar dificuldades. Mas agora é voltar para o Brasil, descansar, para poder enfrentar o clássico no domingo. Feliz demais pela classificação - disse o jogador. 


A classificação do Fluminense, apesar de merecida, teve requintes de emoção. Apostando em bolas aéreas, o Antofagasta levou perigo e, por alguns momentos, colocou em xeque a vitória do Tricolor. Everaldo comentou a história do jogo: 

- Sabíamos que diante do seu torcedor, eles iriam vir pra cima. Soubemos suportar bem a pressão, e graças a Deus, no momento certo, fizemos os gols para poder sair com a vitória. 

Como lembrou o atacante, o time das Laranjeiras volta suas atenções para o clássico contra o Flamengo, válido última rodada da Taça Rio. A partida acontece neste domingo, às 19h.