'À vontade' no cargo, Mozer é apresentado no Fla: 'É um orgulho voltar'
Ex-zagueiro, novo gerente de futebol rubro-negro, disse que terá liberdade para trabalhar e não teme repetir insucessos de outros ídolos que viraram dirigentes do clube

Ídolo do Flamengo, Mozer está de volta à sua casa. Ao lado do presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, e de Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, o ex-zagueiro foi apresentado como novo gerente de futebol do clube. Com sotaque português fruto dos 29 anos em que viveu no país europeu, Mozer falou como será seu trabalho e não escondeu o orgulho de retornar ao Rubro-Negro.
- Para mim é um motivo de orgulho retornar para essa casa. Cheguei com 15 anos e fiz meu percurso todo como jogador. Tive passagens na Europa como treinador, aprendi muito. A experiência que adquiri nesses anos contribuiu para meu regresso e espero ajudar bastante - disse o ex-zagueiro.
Mozer chega para supervisionar o dia a dia dos jogadores e da comissão técnica. O ex-zagueiro também vai avaliar jogadores no profissional e na base.
- Quero agregar ideias, Zé Ricardo está completamente receptivo a discussão que venhamos a ter. Espero que a gente consiga contribuir para o que o Rodrigo deseja. Dividir funções mais específicas, de avaliar jogadores, esquema, de achar que A, B ou C têm condições de ficar. D, E ou F podemos não precisar, porque custa entrar no processo, isso tudo é trabalho do gerente - disse Mozer.
Questionado se está satisfeito com atual hierarquia do futebol do Fla, Mozer disse que sim e que terá total liberdade para trabalhar no departamento como braço direito de Rodrigo Caetano:
- Sim! Dividimos bem o trabalho. Estou extremamente à vontade para desempenhar minha função. Já conversei com o técnico Zé Ricardo. Então estamos com o pensamento parecido para o trabalho.
Outros ídolos do Flamengo, como Zico e Júnior, já ocuparam cargos no departamento de futebol rubro-negro, mas não tiveram sucesso. Mozer não quis avaliar o trabalhos dos ex-companheiros, mas garantiu que tem o aval da diretoria para efetuar suas funções no cargo com autonomia.
- Não posso falar do trabalho do Zico e do Júnior porque não estava lá. Eu posso falar atualmente do meu trabalho hoje e do que vou fazer. Foi me passado toda a liberdade para fazer o trabalho que tenho fazer. Não sei se eles tiveram isso. Estamos conectados para trabalhar em equipe, dividir responsabilidades. Então isso é um indicador de confiança. e espero ganhar com isso no presente e no futuro - revelou Mozer.
Após a contratação de Mozer, surgiu uma especulação de que o nome dele para a função surgiu em um grupo rubro-negro do aplicativo WhatsApp. Porém, o presidente Bandeira de Mello tratou de negar essa versão e explicou como foi o processo.
- Isso é muito engraçado, mas vamos deixar claro. O Flamengo não contratou o Mozer por causa de um grupo do 'WhatsApp'. Foi todo um processo que veio desde o ano passado. Vários candidatos foram entrevistados. Chegados a conversar detalhes da função com uns seis candidatos. e acabou se chegando no nome do Mozer porque ele é ídolo da torcida, por toda sua história no grupo. Então achar que ele chegou por meio de grupo de 'WhatsApp' chega até a ser engraçado. Vocês conhecem nossa competência e esse tipo de versão não vai prosperar - disse o mandatário do Fla.

Copa do Mundo 2026
Possível destino de Jorge Jesus choca torcedores do Flamengo: 'Pecado'
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Paquetá dispara após eliminação do Brasil na Copa: 'Não foi suficiente'
Há 13 horas
Futebol Internacional
Filipe Luís fala pela primeira vez após ser anunciado pelo Monaco: 'Sonho realizado'
Há 17 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo manda recado a Filipe Luís após acerto com novo clube
Há 18 horas
Flamengo
Luiz Araújo despista sobre sondagens e garante permanência no Flamengo
Há 19 horas
Flamengo
Rossi esclarece fala sobre futuro e garante desejo de permanecer no Flamengo
Há 20 horasMais LANCE!

Jogador do Flamengo tem lesão constatada durante intertemporada em Portugal

Europeus reagem ao novo clube de Filipe Luís: 'Golpe de mestre'

Monaco anuncia a contratação do técnico Filipe Luís, ex-Flamengo

Braz, ex-VP de futebol do Flamengo, dispara contra pai de Gerson: 'Mentiroso ou moleque'

Nova terceira camisa do Flamengo vaza antes do lançamento; veja detalhes

Craque de Marrocos recebe camisa do Flamengo, posa para foto e afirma gostar do Brasil

Batistuta é sincero ao recordar interesse do Flamengo: 'Me doía'

Atlético de Madrid desiste de João Gomes após perder Bernardo Silva para o Real Madrid

Flamengo denuncia injúria racial contra Bruno Henrique por torcedores do River Plate

Análise: empate do Flamengo com River Plate rende boas notícias para Leonardo Jardim

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate com o River Plate

Leonardo Jardim lamenta erros do Flamengo que cederam empate ao River Plate

Quando é o próximo jogo do Flamengo? Veja data e adversário





