Três duplas brasileiras avançam às oitavas no Circuito Mundial

Evandro/Bruno Schmidt, Alison/Álvaro Filho e Ágatha/Duda estão <br>garantidos na próxima fase. André/George disputa repescagem

Volei Brasil
Brasil consegue vitórias importantes no Circuito Mundial de Vôlei, em Viena. (Getty Images/FIVB)

Escrito por

As duplas Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Álvaro Filho  avançaram de forma direta para as oitavas de final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Viena, na Áustria. Já a dupla André/George venceu uma partida e perdeu outra e vai precisar passar pela repescagem. Saymon/Guto perdeu os dois jogos e está eliminada do torneio. No feminino, Ágatha e Duda venceram na repescagem e avançaram às oitavas de final. 

Evandro e Bruno Schmidt bateram os suíços Beeler e Krattigeer por 2 a 1, parciais de 21-16, 19-21 e 16-14, e os qataris Cherif e Ahmed por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-17. Com as vitórias, garantiram a liderança do grupo C.

- Pegamos uma chave bastante apertada, com Dalhausser e Lucena, os meninos do Qatar, que estão com uma saúde e vontade incríveis. Então é muito importante sair de uma chave forte como essa com vitórias, mostra que estamos fazendo força para buscarmos nosso melhor, estamos focados, saio muito satisfeito com esse começo em Viena. - disse Bruno Schmidt. 

No grupo E, Alison e Álvaro Filho venceram Priddy e Brunne, dos Estados Unidos, por 2 a 0, em parciais de 21-19 e 21-12, e Pedlow e Schachter, do Canadá, também por 2 a 0, 21-14 e 21-15. 

No grupo G, André e George começaram bem vencendo Saxton e O’Gorman, do Canadá, por 2 a 0, parciais de 21-14 e 21-16. Na rodada seguinte, foram superados pelos chilenos Marco e Esteban Grimalt, campeões pan-americanos, por 2 a 0, em parciais de 18-21 e 17-21. Por conta desse resultado, os brasileiros precisarão jogar a repescagem. A repescagem é disputada pelos segundos e terceiros colocados de cada um dos oito grupos. Os líderes avançam direto às oitavas. 

Saymon e Guto perderam as duas partidas e estão eliminados. A primeira derrota do dia foi para os poloneses Bryl e Fijalek por 2 a 0, parciais de 18-21 e 16-21. Depois, foram batidos pelos russos Semenov e Leshukov também por 2 a 0, em parciais de 16-21 e 11-21. 

Feminino

Apenas as partidas de repescagem foram realizadas nesta quinta-feira. A dupla formada por Ágatha e Duda venceu as espanholas Liliana e Elsa, da Espanha, por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-17.

Nas oitavas de final Ágatha e Duda farão duelo caseiro contra Ana Patrícia e Rebecca. Maria Elisa e Carol Solberg enfrentam Stubbe e van Iersel, da Holanda. Talita e Taiana medirão forças com as chinesas Xia e Wang. E, completando os compromissos brasileiros Bárbara Seixas e Fernanda Berti jogam contra Ludwig, campeã olímpica na Rio 2016, e a atual parceira Kozuch, da Alemanha.

A competição em Viena rende cerca de R$ 150 mil para os campeões dos naipes masculino e feminino. Ao todo, o torneio distribui cerca de R$ 2,3 milhões em premiação aos atletas, além de oferecer pontuação alta para o ranking internacional – 1.200 para os times vencedores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter