treino seleção

Seleçã Brasileira foca em preparação para o Campeonato Mundial (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/08/2018
17:18
Rio de Janeiro (RJ)

Com um período de cerca de um mês e meio para se preparar, a Seleção Brasileira masculina de vôlei tem se empenhado ao máximo e diariamente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O foco é o Campeonato Mundial, principal objetivo da temporada, que já teve o Brasil na disputa da Liga das Nações, na qual terminou em quarto. O técnico Renan Dal Zotto acredita que o grupo pode chegar bem ao próximo desafio, em setembro.

- Agora, com esse período, não tenho a menor dúvida que chegaremos bem ao Campeonato Mundial. Os jogadores mais jovens tiveram oportunidade durante a Liga das Nações, jogaram, pegaram experiência e agora estão treinando para fortalecer, ganhar cada vez mais confiança e nos ajudarem junto aos mais experientes - afirmou Renan.

O treinador comemora o tempo de preparação e a volta de jogadores como o ponteiro Lipe, que ficou de fora da reta final da Liga das Nações e já está recuperado.

- Com a experiência de alguns, como o Lipe, que está retornando, já praticamente 100% e vai ajudar bastante, e a experiência que os jovens já tiveram na Liga das Nações, tenho certeza que vamos chegar bem no Mundial. E, mais do que tudo, com o tempo de preparação, que é algo que sempre nos alimentou para chegarmos bem nas competições - concluiu. 

Ainda como parte da preparação, a seleção fará três amistosos contra a Holanda neste mês de agosto. O primeiro será no dia 18, às 21h45, em Brasília. Depois, no dia 20, será a vez de enfrentar os holandeses em Manaus, a partir das 21h30. E, encerrando a excursão, o Brasil jogará em Belém, às 19h.