Minas, Osasco e Fluminense disputarão torneio internacional em Belém
Ao lado do Alianza Lima, os clubes brasileiros foram confirmados na Brasil Cup

Minas, Osasco e Fluminense já estão "aquecendo as turbinas" visando à Superliga Feminina 2026/27. Nesta segunda-feira (13), os clubes foram confirmados como participantes da Brasil Cup, torneio amistoso de pré-temporada que contará ainda com o Alianza Lima, do Peru. A competição será disputada em setembro, no Ginásio Mangueirinho, em Belém (PA).
O formato será de tiro curto, com jogos únicos de semifinal e final. As datas e os horários das partidas, bem como o chaveamento do campeonato, devem ser divulgados nos próximos dias pela organização do evento, por meio das redes sociais.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O Mangueirinho voltou a ser palco de eventos de destaque do vôlei em janeiro do ano passado, quando recebeu o jogo entre Campinas e Sada Cruzeiro pela fase classificatória da Superliga Masculina 2024/25. Em dezembro, a capital paraense foi escolhida como sede do Mundial de Clubes Masculino.
Das equipes brasileiras confirmadas no torneio, apenas o Fluminense iniciou os trabalhos de preparação para a próxima temporada. O novo elenco do Tricolor das Laranjeiras tem reforços estrangeiros, como a argentina Bianca Bertolino e a espanhola Julia de Paula, além do técnico argentino Facundo Morando. Nomes como a levantadora Pri Heldes e a oposta Ariane seguem com o time carioca.
Atual vice-campeão da Superliga, o Minas terá as ausências de Julia Kudiess e Pri Daroit na próxima temporada. Já o Osasco, campeão da Copa Brasil e semifinalista do campeonato nacional, não contará com a líbero Camila Brait, que se aposentou do vôlei; a americana Jenna Gray e a oposta Bianca Cugno, que vão jogar na Itália.

➡️ Definido o horário de Brasil x Japão pelas quartas de final da VNL Feminina
➡️ Central do Osasco é convocada para a Seleção no lugar de Julia Kudiess
Alianza Lima vira rival frequente dos brasileiros
Atual campeão peruano, o Alianza Lima tem demonstrado cada vez mais interesse em explorar o nível de enfrentamento das equipes do Brasil, sobretudo na pré-temporada. Nos últimos anos, Osasco e Fluminense foram convidados para participar da Noche Blanquiazul, competição organizada pelo próprio clube.
O time peruano também disputou o Mundial de Clubes no final do ano passado, em São Paulo (SP), e esteve presente nas últimas duas edições do Campeonato Sul-Americano, sendo vice em 2025 e ficando em terceiro lugar este ano.
🏐 Aposte na vitória da Seleção Brasileira na VNL
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Vôlei
Central do Osasco é convocada para a Seleção no lugar de Julia Kudiess
Há 57 minutos
Vôlei
Definido o horário de Brasil x Japão pelas quartas de final da VNL Feminina
Há 1 hora
Vôlei
Fora da VNL por lesão, Julia Kudiess entra na seleção da primeira fase
Há 1 horaVôlei
Destaque na Seleção entra no lugar de Douglas Souza
Há 8 horas
Vôlei
Brasil entra em semana decisiva na VNL; veja os jogos em Chicago
Há 8 horas
Vôlei
Rússia se classifica para a Liga das Nações de Vôlei Feminino 2027
Há 11 horasMais LANCE!

Craque do Sesc Flamengo sofre mesma lesão de Julia Kudiess na VNL

Brasil conhece adversário nas quartas de final da VNL Feminina; veja os confrontos

Além de Julia Kudiess, veja centrais do Brasil que viveram drama com lesões

Brasil vai à semana decisiva da VNL sem Douglas Souza

Promessa de quase 2 metros terá responsabilidade de substituir Julia Kudiess

Com lesões de titulares, Brasil tem dor de cabeça para fase final da VNL

Lesão interrompe campanha de Julia Kudiess na liderança dos bloqueios da VNL

Julia Kudiess sofre mesma lesão que a tirou dos Jogos de Paris 2024

Brasil entra na fase final da Liga das Nações; veja o chaveamento

Julia Kudiess sofre lesão no joelho e desfalca o Brasil na fase final da VNL

VÍDEO: Julia Kudiess sai de quadra lesionada e preocupa para a fase final da VNL

Brasil coleciona erros no fim e perde para os Estados Unidos na VNL



