Copa do Mundo: federação descobre que médico da seleção é ginecologista
Presidente da federação contou em entrevista

Em uma declaração recente, o presidente da Federação Senegalesa de Futebol, Abdoulaye Fall, afirmou que o ex-médico do time de futebol masculino, Dr. Fedior, é ginecologista. O profissional já estava acompanhando o time senegalês há 10 anos. O time foi eliminado da Copa do Mundo pela Bélgica, na fase de 16 avos de final.
➡️ Sadio Mané anuncia aposentadoria da seleção do Senegal
Na entrevista, Fall disse que o médico e ginecologista e obstetra de formação, e que a função que Dr. Fedior desempenhava não estava à altura daquilo que os atletas precisavam.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
🤑 Aposte nos jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais! É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Eliminação com requintes de crueldade:
A seleção de Senegal foi eliminada da Copa do Mundo pela Bélgica, na fase de 16 avos de final.
Senegal dominou o primeiro tempo, criando as melhores chances e explorando os espaços da defesa belga. Após duas bolas na trave de Ismaïla Sarr e boas defesas de Courtois, Diarra aproveitou um rebote para abrir o placar. Na volta do intervalo, Sarr ampliou com um golaço após lançamento de Niakhaté, deixando a seleção africana muito perto da classificação.
Precisando reagir, a Bélgica promoveu mudanças, passou a pressionar e criou mais volume ofensivo, mas encontrou dificuldades para superar a defesa senegalesa. O clima ficou tenso, com discussões entre os próprios jogadores belgas, até que a reação começou nos minutos finais do tempo regulamentar. Lukaku descontou aos 40 minutos, e, três minutos depois, Tielemans aproveitou falha do goleiro Diaw para empatar e levar a partida para a prorrogação.
No tempo extra, Senegal ainda desperdiçou uma grande oportunidade logo no início da segunda etapa. Já aos 16 minutos, após revisão do VAR, a Bélgica ganhou um pênalti por falta em Tielemans. O lance gerou confusão entre os jogadores, mas o próprio meia cobrou com precisão, marcou o gol da virada por 3 a 2 e garantiu uma reação histórica para colocar os belgas nas semifinais da Copa do Mundo.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030
Há 20 horas
Copa do Mundo
Relatório revela ameaças de atentado contra Messi na Copa do Mundo 2026
Há 2 dias
Fora de Campo
Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030
Há 2 dias
Copa do Mundo
Uefa pagou indenização a suposta amante de Infantino, diz jornal inglês
Há 2 dias
Futebol Internacional
Atacante da Inglaterra é acusado de agressão após incidente em Londres
Há 2 dias
Copa do Mundo
Conmebol reforça apoio a Infantino e se distancia da Uefa em crise na Fifa
Há 2 diasMais LANCE!






