Nati, esposa do Eder do Vôlei

Eder defendia o Sesi (Reprodução/Instagram)

Web Vôlei
11/06/2020
09:50
São Paulo

O Berlin Recycling Volleys será o novo time do central brasileiro Eder, de 36 anos. O campeão olímpico em 2016 foi anunciado nesta quinta-feira pelo time alemão, um dos melhores do vôlei local.

Eder já tinha uma renovação de contrato acertada com o Sesi e foi um dos surpreendidos pelo fim do investimento na equipe masculina para a temporada 2020/2021. Com o mercado nacional quase parado no Brasil, o central será mais um atleta a jogar no exterior.

- Eu gosto da Alemanha. Estive lá pela primeira vez em 2001 com a Seleção juvenil e depois tive mais cinco visitas para jogos internacionais. Eu sempre gostei. Agora estou mais feliz por poder jogar aqui por mais tempo e mal posso esperar para começar - disse Eder.

O brasileiro ganhou elogios dos dirigentes locais:

- Eder ganhou praticamente tudo o que há para ganhar ao mais alto nível. Isso o torna um modelo absoluto para muitos jovens bloqueadores intermediários da nova geração. Com sua experiência, rotina e qualidade, ele será um dos pilares da equipe - disse o diretor-gerente Kaweh Niroomand.