Brasil tem estreia convincente no Circuito Mundial feminino em Viena

Foram nove vitórias das duplas brasileiras em dez jogos disputados no primeiro dia da chave principal da competição de vôlei de praia; Masculino, terá quatro duplas no torneio<br>

Carol Solberg e Maria Elisa
Maria Elisa e Carol Solberg comemoram primeira colocação (Foto: Divulgação)

Escrito por

O primeiro dia de competição na chave principal do torneio feminino da etapa de Viena, na Áustria foi quase perfeito para o Brasil. As cinco duplas do país que iniciaram a disputa pelo título do evento cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia entraram em quadra nesta quarta-feira, e venceram nove dos dez confrontos. No masculino, a modalidade terá quatro duplas no torneio principal. 

Ana Patrícia e Rebecca, dupla brasileira mais bem colocada no ranking mundial, estreou com vitória sobre Soria/Carro por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12). Depois elas conseguiram avançar direto para as oitavas de final ao terminarem em primeiro no grupo C com novo triunfo, desta vez sobre Larsen/Stockman por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19).

No grupo E, Bárbara Seixas e Fernanda Berti conseguiram ficar em primeiro com dois resultados positivos. No primeiro confronto elas passaram por Stubbe/van Iersel (HOL) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13). Um pouco mais tarde elas precisaram do tiebreak para vencerem as polonesas Wojtasik/Kociolek (21/15, 20/22 e 15/9).

A dupla Taiana e Talita (CE/AL), pelo grupo H, venceu Schutzenhofer/Plesiutschnig, da Áustria, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12). Na rodada seguinte elas voltaram a vencer, desta vez as adversárias eram a tricampeã olímpica Kerri Walsh e a parceira Brooke Sweat (EUA), por 2 sets a 1 (25/23, 18/21 e 15/13).

Outra dupla brasileira invicta é a formada por Maria Elisa e Carol Solberg. Elas ficaram com a primeira colocação no grupo F com vitórias sobre as alemãs Bieneck/Schneider por 2 sets a 0 (27/25 e 21/16), e sobre Bansley/Brandie (CAN) por 2 sets a 0 (26/24 e 24/22). 

Agatha e Duda (PR/SE) largaram com resultado positivo no grupo D, e bateram Dabizha/Rudykh, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/18 e 23/21). Mas acabaram superadas na partida seguinte por Claes/Sponcil (EUA) por 2 sets a 1(14/21, 21/12 e 9/15). Com este resultado elas precisarão passar pela repescagem contra as espanholas Liliana e Elsa.

Masculino 

No torneio masculino a quarta-feira foi dia da segunda rodada da fase de qualificação. As duplas de pior ranking se enfrentam para buscarem as últimas vagas na chave principal. Depois de vencerem uma dupla francesa no primeiro round, Guto e Saymon enfrentaram os belgas Koekelkoren e van Walle. Os brasileiros venceram por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) e garantiram a classificação.

Nesta quinta-feira eles começam a disputa no torneio principal, que terá quatro duplas do Brasil. Saymon e Guto, no grupo F, estreia contra Fijalek/Bryl (POL). No grupo C, Evandro/Bruno Schmidt mede forças com Beeler/Krottiger (SUI). Alison e Álvaro Filho jogam com Priddy/Brunner (EUA) pelo grupo E. Completando a participação brasileira, André e George encaram Saxton/O’Gorman (CAN) pelo grupo G.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter