Tandara

(Foto: Divulgação/CBV)

LANCE!
11/08/2018
17:15
Brasília (DF)

Neste domingo, a Seleção Brasileira de vôlei dá início a uma série de quatro amistosos contra os Estados Unidos no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, às 10h. A partida faz parte da preparação das brasileiras para o principal desafio na temporada, o Campeonato Mundial, que acontecerá no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

O jogo é amistoso, mas certamente terá uma carga emocional especial para Tandara. A oposta é nascida na capital brasileira e jogará pela primeira vez em sua cidade natal neste domingo, contra as ianques. 

- É a primeira vez que vou jogar efetivamente pela seleção brasileira em Brasília. Ver os meus pais e amigos na arquibancada será emocionante. Tenho certeza que o público comparecerá em bom número. Os Estados Unidos são uma equipe que joga com bastante velocidade. Vamos precisar sacar muito bem e ter atenção na nossa relação entre o bloqueio e a defesa - disse.

Amanda é outra que conhece bem a cidade de Brasília, tendo em vista que atuou por uma equipe local em duas temporadas de Superliga. Para a ponteira, o duelo contra os Estados Unidos está longe de ser fácil; afinal, ambas as equipes têm o Mundial de vôlei como objetivo.

- Será uma partida difícil. As duas equipes estão se preparando para o Mundial. Estamos trabalhando bastante desde a nossa volta da Liga das Nações. Espero bastante torcedores no ginásio. Os brasilienses são apaixonados por voleibol. Tenho um carinho grande por essa torcida e é sempre muito bom jogar em Brasília - afirmou Amanda.

Comandado por José Roberto Guimarães, o plantel verde e amarelo será formado pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Bia, Carol e Thaisa, as ponteiras Amanda, Fernanda Garay, Natália, Drussyla, Fernanda Tomé, Gabi e Rosamaria e as líberos Suelen e Gabiru.

Passado o confronto deste domingo, as seleções de Brasil e estdos Unidos viajam rumo a Uberaba, onde serão os próximos dois amistosos, nos dias 14 (às 19h) e 16 (às 20h) de agosto. O duelo final entre as equipes será no dia 18 de agosto, às 19h30, no Maracanãzinho.